Mick Jagger: parceria com Dave Grohl em single inédito Eazy Sleazy, confira vídeo clipe

Compartilhe:

Fonte: Blabbermouth

O ícône da música mundial Mick Jagger revelou uma surpresa emocionante para seus fãs em todo o mundo na forma do lançamento de uma faixa inédita intitulada “Eazy Sleazy”. A música escrita pelo vocalista do The Rolling Stones em lockdown apresenta Jagger nos vocais e guitarra em colaboração com o vocalista do Foo Fighters, Dave Grohl, fornecendo também sua bateria, guitarra e baixo poderosos. A canção foi produzida por Matt Clifford, colaborador musical de Jagger de longa data, que também produziu as duas canções de 2017 de Mick, “Gotta Get A Grip” e “England Lost”.

A contagiante “Eazy Sleazy” é uma música voltada aos nossos tempos atuais, cheia de energia enjaulada, uma atitude rock ‘n’ roll, cheia de ironias e mensagens satíricas. Jagger reflete sobre a vida que temos vivido com um humor sardônico deliciosamente sombrio. Ele reflete sobre um mundo de “ligações via Zoom”, “casa em paredes da prisão”, livros de propaganda, aplausos “fake” e muita TV. Com otimismo e uma mudança em vista, ele espera o mundo além do lockdown e o “jardim das delícias terrenas” que está por vir. Um vídeo performático de “Eazy Sleazy”, produzido por Matt Clifford, com Jagger em casa e Grohl no estúdio Foo Fighters, pode ser visto abaixo:

Sobre como Mick decidiu abordar Grohl para trabalhar com ele na música, Jagger disse à Consequence Of Sound: “Eu pensei, ‘Quem tem muita experiência em trabalhar em casa, e eu poderia trabalhar à distância e realmente conseguir isso?’, e pensei que Dave seria uma ótima pessoa para fazer isso, já que ele é um ótimo baterista. Eu realmente queria uma bateria ao vivo, então é por isso que pensei que Dave seria a pessoa ideal. Chemai-o e ele disse ‘vou amanhã para fazer isso’, e respondi ‘tudo bem’. Ele fez o baixo e algumas partes de guitarra, e eu tinha feito alguns arranjos de guitarra também, então, fizemos bem rápido”.

Jagger continuou: “Eu tinha feito a demo e estava praticamente definida da maneira que seria. Trabalhamos na maneira como eu fiz a demo. Então eu disse ‘basta tocar desta forma’, então, ele tocou a bateria primeiro e captou a vibração imediatamente. Ele adora rock pesado, é o que eu gosto. Chega a um ponto em que não estamos brincando e é muito incisivo. Ele é um um cara muito fácil de se trabalhar, entusiasmado, então eu gostei disso. Não demorou muito, em algumas sessões estava pronto”.

Dave também comentou sobre a colaboração: “É difícil colocar em palavras o que gravar essa música com Sir Mick significa para mim. É mais do que um sonho que se tornou realidade. Bem quando eu pensei que a vida não poderia ficar mais louca… E é a música do verão, sem dúvida”.

Links relacionados:
https://www.youtube.com/c/mickjagger/
https://www.facebook.com/therollingstones

(Visited 17 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *