Calligram: vídeo clipe para o single Kenosis

Fonte: Agência 1 a 1

Calligram, quinteto multinacional baseado em Londres e que conta com os brasileiros Ardo Cotones e Bruno Polloto, acaba de lançar clipe para a música “Kenosis”, faixa do disco de estreia da banda recém lançado ‘The Eye Is The First Circle’ (Prosthetic Records, 2020).

A energia do Calligram vem em muito por fazerem o black metal atravessar o caminho até o post-metal passando pelo crust e hardcore elevando esse estilo a patamares ainda pouco explorados por outras bandas. Outro diferencial foi abrir mão do inglês para assumirem cantar em italiano, língua natal do vocalista. A escolha contempla a ideia de fazer a mensagem das letras fluir com naturalidade.

O clipe de ‘Kenosis’ foi produzido, dirigido, editado e filmado pelo baterista do Calligram, o brasileiro de São José do Rio Preto, Ardo Cotones que divide as quatro primeiras funções com Eduardo Cavina de operar câmeras. Calligram tem ainda os clipes anteriores das faixas “Anedonia” e “Vivido Perire” que se completam entre si e curiosamente funcionam como capítulos de uma série. Assista “Kenosis”:

Calligram, a Torre de Babel formada pelos brasileiros, um italiano, um francês e um inglês, que se entende e se entrosou mais do que bem, tem o reflexo disso estampado em diversas partes da Europa onde o trabalho tem sido recebido com entusiasmo pelos ouvintes e grandes veículos como Metal Hammer, Kerrang!, Metal Injection, Decibel e Blabbermouth. Para a Metal Hammer da Inglaterra, o som do Calligram é definido como “Flesh-flaying black metal punk rock”, o que para o quinteto soou bem.

‘The Eye Is The First Circle’, título do álbum, deriva de um ensaio de Ralph Waldo Emerson intitulado Circles, que começa: “O olho é o primeiro círculo: o horizonte que ele forma é o segundo; e por toda a natureza essa figura primária se repete sem fim”. Embora o ensaio seja sobre a transitoriedade da vida e o aspecto em constante evolução da natureza, a banda optou por dar à primeira frase um novo significado, interpretando a imagem do círculo que envolve cada pessoa como uma esfera na qual temos o dever de cuidar uns aos outros.

Calligram é:
Matteo Rizzardo – vocal (Itália)
Bruno Polotto – guitarra (Brasil)
Tim Desbos – guitarra (França)
Smittens – baixo (Inglaterra)
Ardo Cotones – bateria (Brasil)

Links relacionados:
http://www.facebook.com/calligrammusic
http://www.instagram.com/calligrammusic

(Visited 11 times, 1 visits today)