Borralheira: vídeo clipe de A Turba finaliza trilogia dos palhaços, participações especiais de Andre Nisgoski e Pedro Menezes

Fonte: Imprensa Cult 22

Após desmoralizar o presidente da República em “Um maníaco no poder” e seus eleitores em “O cidadão do ano”, a Borralheira chega com clipe novo conclamando a oposição. “A Turba” é o terceiro vídeo que fecha a “trilogia dos palhaços” – série assim batizada pela banda paranaense para os clipes que marcam a sua estreia. O objetivo é chamar a atenção para a reflexão num assunto que dói a todos: a violência que o brasileiro vem sofrendo e que ultrapassa a esfera sexual. A letra da música fala sobre a representatividade do levante das classes oprimidas frente a um governo tirano e a uma sociedade fundamentalista e cheia de preconceitos.

Diferente dos dois primeiros vídeos, feitos apenas com takes da banda e imagens de arquivos da Internet, “A Turba” traz a participação especial de dois atores curitibanos: Simone Magalhães e Renan Queiroz, que protagonizam uma cena de perseguição e de violência explícita. A direção cênica ficou por conta do experiente diretor, ator e cantor Mauricio Vogue e a maquiagem e efeitos especiais por Lilian Marchiori. O single “A Turba” conta com as participações de André Nisgoski, vocalista da banda de heavy metal curitibana Macumbazilla, e de Pedro Menezes, da banda carioca Zomba, que também aparece no novo clipe.

No som da Borralheira – Thiago Borralheira (vocal, baixo) e Léo Borralheira (vocal, guitarra), tendo Bruno Borralheira como baterista convidado –, formada este ano em Curitiba, dá para ouvir um pouco de Ramones, Foo Fighters e Raimundos. Um mix de punk e rock clássico numa linguagem extremamente pop. O discurso é politicamente afiado e com humor ácido. Algumas músicas soam como denúncia, outras levantam bandeiras: sempre a do lado mais fraco. “A Turba”, “Cidadão do Ano” e “Um maníaco no poder” já estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube e nas principais redes de streaming.

“A Turba”: www.youtube.com/watch?v=1NgmfQZB9So
“Cidadão do Ano”: www.youtube.com/watch?v=jbkJynt999s&t
“Um Maníaco no Poder”: www.youtube.com/watch?v=5VZDELs3ZSU   

Links relacionados:
facebook.com/bandaborralheira
http://www.instagram.com/bandaborralheira
http://www.twitter.com/borralheira4
https://www.facebook.com/cult22/

(Visited 29 times, 1 visits today)