Chaosfear: versão de clássico The Toxic Waltz do Exodus com participação de Steve ‘Zetro’ Souza

Fonte: JZ Press

Os paulistanos do Chaosfear lançaram nas plataformas tradicionais de streaming, uma versão emblemática de “The Toxic Waltz”, da banda americana Exodus, contando com a participação de ninguém mais nem menos que o próprio Steve ‘Zetro’ Souza, vocalista dos reis gigantes do Thrash Metal da Bay Area, cantando junto com Fernando Boccomino (vocal, guitarra) num dueto monstruoso.

Produzida, mixada e masterizada pelo baixista Marco Nunes, a versão do Chaosfear trouxe todo o peso descomunal e original da faixa para os moldes contemporâneos, dando uma maior extensão e agressividade aos riffs, soando de forma moderna sem perder ou descaracterizar a essência e vitalidade de antigamente. Algumas vocalizações diferentes interpretadas por Steve ‘Zetro’ Souza trouxeram, também, um charme a mais na nova interpretação desse clássico, pois nenhum dos lados gostaria de repetir o que um dia já foi feito.

Originalmente lançada no clássico álbum ‘Fabulous Disaster’, em 1989, segundo álbum de Steve ‘Zetro’ Souza com o Exodus, teve seu videoclipe exibido a exaustão, inclusive no Brasil, marcando toda uma geração de maníacos desde então. Se o Thrash Metal possui marcas registradas, “The Toxic Waltz” é uma delas e, agora, com certeza, marcará não só a carreira do Chaosfear, como também a de seus músicos para sempre. Em breve, a faixa contará também com um vídeo clipe, enquanto isso, confiram “The Toxic Waltz (featuring Steve ‘Zetro’ Souza)” em:

“Realizamos um sonho! Desde moleques ficávamos pirando no vídeo clipe da “The Toxic Waltz”. Imagine para uns moleques de 13 e 15 anos assistirem àqueles caras agitando e pulando feito loucos do palco! Era surreal! Poder fazer uma versão dela e contar com a participação do próprio Steve ‘Zetro’ Souza cantando conosco foi realmente uma ‘zerada’ na vida. Agradeço muito ao nosso assessor Johnny Z. (JZ Press), por ter nos ajudado nessa empreitada. Stay Metal!”, comentou Fernando Boccomino (vocal, guitarra).

“Muito louco! Eu ainda estou me beliscando para ver se é verdade! Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer um dia. A música que me fazia ficar agitando com meus amigos, ou mesmo sozinho, e agora poder gravá-la junto com o Zetro, o vocalista original dela, é algo imensurável e sem palavras! Só tenho que agradecer a nossa assessoria pelo excelente trabalho!”, comentou Fábio Moysés (bateria).

“Ainda é meio surreal pensar que um dos caras que iniciou o movimento que hoje chamamos de Thrash Metal está ali, berrando conosco a plenos pulmões uma das faixas mais icônicas do estilo. Espero que todos curtam nossa humilde versão! Ah, foda-se, se o Zetro mesmo curtiu, é fato que você irá também (risos)!”, comentou Marco Nunes (baixo, produção).

“O Exodus é uma banda que influenciou, e ainda influencia, praticamente todos no Chaosfear e uma gigantesca parcela de headbangers. O vídeo da “The Toxic Waltz” era exatamente o que a gente queria fazer, “bangear” e dar uns “stage diving”. Aí, de repente, você tem a oportunidade de gravar essa mesma música e conta com um dos donos da parada, nos vocais… Muito surreal, só faltou o Gary Holt (risos). Sem nossa assessoria não teríamos conseguido isso nem muita coisa que conquistamos”, comentou Eduardo Boccomino (guitarra).

“Parece bom!!! Tentei adicionar alguns temperos diferentes à minha voz e acabou ficando com um sabor mais atual! Estou feliz que pude fazer parte do sonho dos caras do Chaosfear e foi realmente divertido cantar a música em estúdio 31 anos depois. Eu realmente gosto disso! Bom trabalho e boa sorte pessoal! Chaosfear e Zetrodus!”, comentou Steve ‘Zetro’ Souza (Exodus).

O mais recente álbum completo de estúdio do Chaosfear, ‘Be The Light In Dark Days’, foi lançado em junho e conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de ‘punch’, com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

Confira ‘Be The Light In Dark Days’ em:
Spotify: https://spoti.fi/3hjifxd
YouTube Music: 

Links relacionados:
https://www.facebook.com/chaosfear
https://www.instagram.com/chaosfearband
www.facebook.com/jzpressassessoria
www.instagram.com/jzpressassessoria

(Visited 118 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *