Martin Birch: Iron Maiden e mais ícones da música prestam tributo ao lendário produtor, falecido aos 71 anos

Fonte: Iron Maiden

O lendário produtor britânico Martin Birch faleceu no último domingo, 09 de agosto, aos 71 anos de idade. Conhecido como “headmaster”, Birch foi uma refeência na produção musical do final dos anos 60 até os anos 90, período no qual trabalhou com renomadas bandas: Fleetwood Mac, Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath na fase Ronnie James Dio, Blue Öyster Cult, Jeff Beck… Mas pode-se dizer que Deep Purple e Iron Maiden foram as bandas que mais marcaram a carreira do produtor.

O Iron Maiden presto tribute ao icônico produtor, através de mensagens em seu website oficial, assim como bandas e integrantes das bandas com as quais trabalhou o fizeram via Twitter no dia da morte de Birch. Confira abaixo:

Steve Harris:
“Ele foi absolutamente brilhante. Ele não era apenas um produtor, era um engenheiro prático também, então sabia como obter um ótimo som. Ele também era fantástico em motivar as pessoas; ele apenas tinha um jeito de tirar o melhor de você. Ele também era um homem muito bom, muito divertido com um ótimo senso de humor e isso o tornava fácil de trabalhar. Nos demos muito bem com ele e toda a banda está muito triste com as notícias de hoje”.

Bruce Dickinson:
“Para mim, Martin foi um mentor que transformou completamente o meu canto: ele era um psicoterapeuta e, em suas próprias palavras, um malabarista que podia espelhar exatamente o que era uma banda. Esse era seu talento especial como produtor. Ele não era um marioneteiro, não manipulava o som da banda, apenas o refletia da melhor forma possível. Além de tudo isso, ele era um ser humano maravilhoso, caloroso e engraçado. Martin e eu compartilhamos uma paixão pelas artes marciais – ele pelo caratê e eu pela esgrima, o que nos deu outro vínculo também. Estou muito triste por ouvir esta notícia, é incrível que ele tenha falecido tão jovem para um homem que era tão cheio de vida”.

Rod Smallwood:
“Ele era um cara fantástico que sempre compartilhou um respeito mútuo com a banda. Ele nunca, jamais, nos deixou no estúdio. Foi um verdadeiro cavalheiro e sua falta será imensamente sentida por todos na Família Maiden.”

Álbuns do iron Maiden produzidos por Martin Birch:
1981 – Killers
1982 – The Number Of The Beast
1983 – Piece Of Mind
1984 – Powerslave
1985 – Live After Death
1986 – Somewhere In Time
1988 – Seventh Son Of A Seventh Son
1990 – No Prayer For The Dying
1992 – Fear Of The Dark
1994 – Maiden England ’88

Outros ícones da música deixaram mensagens relacionados ao falecimento de Martin Birch:

Links relacionados:
https://www.ironmaiden.com/
https://www.ironmaiden.com/
https://twitter.com/IronMaiden
https://www.instagram.com/ironmaiden

(Visited 43 times, 1 visits today)