Maddiba: quebrando os protocolos do hardcore com novo single City Of S.A

Fonte: Agência 1 a 1

Maddiba, trio novo no cenário do hardcore paulistano, quebra o protocolo do rock pesado com a mistura de rap e corais no single que acaba de lançar intitulado “City Of S.A” disponível em todas as plataformas digitais.

“City Of S.A” é o primeiro trabalho do disco que Tchel Caron (guitarra, vocal), Lucas Viana (baixo, DJ) e Renan Pigmew (bateria) prepararam para lançamento nos próximos meses e é uma homenagem à cidade natal da banda, Santo André, no ABC paulista, que também renderá nome ao álbum. A capa de “City Of S.A” foi assinada por Cristiano Suarez, artista conhecido pelos desenhos ácidos com críticas sociais e políticas ferrenhas, incluindo o cartaz do show cancelado no Brasil pelo Dead Kennedys que virou clássico e gerou polêmica por trazer palhaços armados e com a camisa da seleção brasileira. Confira abaixo no Spotify:

O single chama atenção ainda por trazer um coral infantil para o refrão e elementos que surpreendem mesmo quem curte o som praticado pela Maddiba que segue a escola de Suicidal Tendencies, Beastie Boys, Warren G e Hatebreed. Na estrada há três anos, a Maddiba traz na bagagem o EP de estreia ‘Ayanda’ (2017) com três faixas que apresentam bem o estilo agressivo, potente e urbano da banda. Maddiba não foi um batismo à toa: o nome foi o apelido do líder sul-africano Nelson Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e cai bem à banda paulista que em suas letras retrata os problemas sociais, as guerras, a pobreza, o stress e a violência. Mais referências ao universo de Mandela surgem na capa do EP ‘Ayanda’, que é nome de uma criança que viveu nas ruas de Joanesburgo, na África do Sul. A capa traz a foto de uma mulher sem-teto dormindo em uma calçada de São Paulo em memória à todas as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade no mundo.

No currículo Tchel Caron traz passagens pelas bandas Over Shad (hardcore), Hatemosphere (thrash metal) além de influências do hardcore anos 80, reggae e rap. Lucas Viana  já tocou nas bandas Blues Moon (rock clássico), Hatemosphere (thrash metal) e também atua como DJ. Suas influências vêm de rock clássico e do rap. Renan Pigmew, que é baterista também da banda Blackning (thrash metal), traz influências de bandas de metal e hardcore como Anthrax, Slayer, Code Orange e Refused.

Links relacionados:
http://www.facebook.com/maddibaband
http://www.instagram.com/maddibaband
http://www.youtube.com/maddibaofficial

(Visited 37 times, 1 visits today)