Inimigo Eu: lyric video animado de novo single Raízes aborda o significado da paternidade

Fonte: Estrondo Records

A banda Inimigo Eu lançou seu novo single, a faixa “Raízes”, falando sobre um sentimento e uma fase em comum de todos os integrantes: a paternidade e o quanto isso significa em suas vidas. Nada mais adequado do que programar o lançamento para o dia dos pais, não é mesmo?

A letra de “Raízes” começou a ser composta no dia 24 de março quando Guilherme da Luz, vocalista da banda, ainda estava na maternidade esperando para ver o pequeno Arthur. O momento de reflexão da paternidade também coincidiu com o momento em que o Brasil se dava conta da gravidade da pandemia causada pela Covid19. A música seguiu sendo trabalhada nos meses seguintes, com todo o seu processo de composição feito a distância. “Falávamos muito durante esse processo na tentativa de evitar ruídos e trazer para a música o melhor de cada”, ressalta Guilherme. Para ilustrar todo esse sentimento, o artista Douglas Flores criou uma ilustração para o lyric video que está disponível abaixo:

Guilherme ressalta ainda outras características da música: “A música traz uma mensagem dos pais para filhos. Em um país em que o abandono paterno bate recordes e onde se julga o amor de um pai por pura homofobia, queremos dizer aos nossos pequenos que sempre contem com a gente. E também que todos os papais que se importam e doam suas vidas para seus filhos se identifiquem com a música”.

Essa música é uma homenagem e um recado aos pequenos: Lucas Johnny, Ícaro, Elena, Miguel, Arthur e Inácio. Todos filhos e filhas dos integrantes da Inimigo Eu.

Inimigo Eu
Guilherme da Luz – vocal
Giovane Costa – bateria
Rodrigo Dias – baixo
Maicon Rodrigues – guitarra
Rafael Laureano – guitarra

Links relacionados:
https://www.facebook.com/InimigoEu/
https://www.facebook.com/estrondomusic/

(Visited 175 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *