Pain Of Salvation: confira vídeo clipe de Restless Boy e comentários de Daniel Gildenlöw sobre o single

Fonte: Inside Out Music

Os suecos do Pain Of Salvation deram mais um passo para o lançamento do seu próximo álbum de estúdio, ‘Panther’, que será lançado em 28 de agosto de 2020 em todo o mundo via InsideOutMusic. A banda de rock/metal progressivo lançou o novo single “Restless Boy”, acompanhado de um impressionante vídeo com roteiro/direção por Lars Ardarve e Daniel Gildenlöw, filmado/editado por Lars Ardarve, o qual pode ser visto abaixo:

Daniel Gildenlöw fez um longo comentário sobre a música e o vídeo:

“Estamos felizes e orgulhosos de apresentar a vocês nosso mais novo vídeo, para a música “Restless Boy”, o segundo single do próximo álbum ‘Panther’. Mais uma vez, trabalhamos juntos com o maravilhoso e hábil Lars Ardarve, e (para) nós como sempre, foi muito gratificante trabalhar com alguém que você conhece tão bem desde os tempos antigos e com quem você compartilha uma mentalidade e motivação criativas semelhantes, estamos todos muito felizes com o resultado.

Como o vídeo também inclui uma montagem de palco, conseguimos nos conectar com nossa incrível equipe pela primeira vez em muito tempo, então foi de muitas maneiras o mais próximo que chegamos de fazer turnês este ano. Assim como no vídeo “Accelerator”, filmamos partes deste vídeo em Skjulstahallen (Eskilstuna) e queremos enviar muito amor e elogios a Lotta Nilsson na IKEG por nos ajudar a organizar isso!

“Restless Boy” pode não ser o segundo single mais esperado, mas parecia importante dar a ele esse espaço, por causa de tudo o que representa. E, apesar dos poucos componentes, é um produtor (o restless boy). Viva com ele por um tempo e você verá. Além disso, era uma música para a qual uma ideia de vídeo me veio tão naturalmente. Um vídeo em que cada cena seria uma brincadeira com tempo e velocidade, esse sentimento que esteve comigo durante toda a minha vida – esse tempo é emocionalmente flexível e de repente apenas se curva em torno de sua mente e pensamentos.

Veja, “Restless Boy” é sobre mim e sobre todos os outros que sentem que estamos passando a vida em uma velocidade diferente dos nossos contextos e arredores. Pessoas orientadas para a paixão que sonham acordadas e mudam de ritmo, dependendo da situação. Carros de F1 que não atendem às expectativas de nossa pequena comunidade suburbana. Racionalistas de objetivos em um sistema racionalista de métodos. Panteras no mundo dos cães.

Essa música surgiu da música “Full Throttle Tribe”, assim como todo o álbum ‘Panther’ de várias maneiras. A tribo que preenche todas as páginas de todos os livros de história que você já leu. As pessoas do espectro. Os brilhantes, os loucos, os tolos, os talentosos e os perturbados. Os lindos meninos e meninas inquietos!

As filmagens foram intensas e muito divertidas. Longas horas e muito pouco sono. Lembro-me especificamente do segundo dia de filmagem, quando filmamos todas as cenas no carro com Léo dirigindo. Eu havia editado uma versão da música que chegava à metade da velocidade entre cada frase vocal, para que pudéssemos acelerar o vídeo entre as frases. Eu ouvi essa versão estranha da música tantas vezes que cada vez mais parecia a versão normal (Lars realmente ficou muito viciado nessa versão, então talvez eu tenha que fazer uma mixagem especial para ele).

De qualquer forma, após um longo dia sentado no carro e cantando enquanto passávamos pelas diferentes cenas que montamos com Sandrian e Gabriel usando máscaras de cães do lado de fora da janela do carro (eles provavelmente não se sentiam tão confortáveis ??em usá-las no centro de Eskilstuna, segurando um guarda-chuva, mas eram soldados), precisávamos de algumas fotos noturnas da cidade, então fomos para Estocolmo. Eu ainda me pergunto o que aquele pedestre estava pensando, olhando para o nosso carro quando paramos em um sinal vermelho bem depois da meia-noite e eu estava me jogando de um lado para o outro no banco de trás usando uma máscara de borracha de pastor alemão que eu aparentemente estava tentando tirar. O que quer que ele estivesse pensando, ele provavelmente ainda deve estar tentando entender. Essa simplesmente não é uma daquelas imagens que você pode tirar facilmente de suas retinas 🙂

Realmente esperamos que vocês gostem deste vídeo –estamos muito orgulhosos dele. Não podemos esperar que o mundo volte a algo próximo o suficiente da normalidade para que as turnês sejam possíveis novamente. Enquanto isso, encontre conforto nesses vídeos/singles e no próximo álbum, e saiba que, devido à falta de turnês, um lado positivo é que podemos continuar escrevendo e gravando ainda mais músicas novas para todos vocês. Até nosso próximo encontro!”

Anteriormente, foi disponibilizado o vídeo clipe do single “Accelerator”, também dirigido por Lars Ardarve e Daniel Gildenlöw, filmado/editado por Lars Ardarve. Confira abaixo:

‘Panther’, o sucessor do álbum ‘In The Passing Light Of Day’ de 2017, foi gravado, mixado e produzido por Daniel Gildenlöw com Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) e vem com um abrangente tema artístico com ilustrações criadas por André Meister.

‘Panther” está disponível para pré-venda em: https://PainofSalvation.lnk.to/Panther

Pain Of Salvation line-up:
Daniel Gildenlöw – vocal
Johan Hallgren – guitarra, vocal
Léo Margarit – bateria, vocal
Daniel Karlsson – teclado, guitarra e vocal
Gustaf Hielm – baixo, vocal

Links relacionados:
www.painofsalvation.com
www.facebook.com/painofsalvation
https://twitter.com/thebestofpain
https://www.instagram.com/painofsalvationband/
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.insideoutshop.de

(Visited 32 times, 1 visits today)