Escombro: vídeo clipe do single fala sobre superação e luta por direitos

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

“Acreditar”, o segundo single do EP ‘Cicatrizes’ (lançamento em 7 de agosto), é o manifesto do quarteto hardcore Escombro contra o racismo, homofobia, discurso de ódio, opressão política e policial. Mais do que isso, é um chamamento para tomada de consciência e lutar por direitos. A música já está nas plataformas digitais e é mais um lançamento da banda via Canil Records. Ouça aqui: https://ffm.to/acreditar. Além do streaming, “Acreditar” é personificada em um expressivo vídeo clipe, produzido por Rafael Rossener. Confira abaixo:

Assim como o single anterior, “Mundo Cão”, “Acreditar” apresenta o Escombro executando um hardcore ainda mais pesado, repleto de breakdowns, riffs cavalares e quebradeiras. A mensagem da letra é positiva. É uma música que fala sobre luta, resistência, de conquistar o que é de direito de cada indivíduo. Também é sobre não se deixar abalar pelas adversidades, não deixar que as dores e as cicatrizes tomem conte de você. “São elas que te fazem crescer e ser mais forte, chegar até o lugar em que se encontra hoje” comenta o vocalista. Mas é, ainda, um dedo apontado à política que assola o Brasil. Fala de como o cidadão brasileiro, como ser humano, não deve se conformar com migalhas e abaixar a guarda para a truculência do poder econômico. “Todos os erros do país devem servir para crescermos. Tem que bater de frente, sim”, ressalta Jota.

Escombro é Lucas “Jota” Ferreira (vocal), Igor “Ling” Fugiwara (baixo), Felipe “Felipeles” (bateria) e Renato Romano (guitarra).

Links relacionados:
http://www.facebook.com/ESCOMBRO.HC  
http://www.instagram.com/escombro.hc

(Visited 97 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *