Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no vídeo clipe da música “Proteste”. A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink, e pode ser conferido abaixo:
Assim como na letra, o clipe de “Proteste” retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”. Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça.
Tanto a música como o clipe de “Proteste”, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade. “O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.
Ficha técnica
Vídeo clipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)
Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão
Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’Angelo, Caio D’Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records
Ouça nas principais plataformas:
Links relacionados:
https://www.instagram.com/oitaohc
http://www.instagram.com/canilrecords