Bring Me The Horizon: vídeo clipe da inédita Parasite Eve; banda anuncia 04 EP’s para 2020

Fonte: Blabbermouth

À medida que emergimos do isolamento, todos temos nossas diferentes histórias para contar. Para o Bring Me The Horizon, este foi um momento para refletir, criar e gravar. O lockdown desencadeou um processo criativo, no qual o vocalista Oli Sykes e o tecladista Jordan Fish fizeram uma série de vídeo chamadas e gravações remota. Eles se inspiraram na situação e, assim, surgiu o novo single “Parasite Eve”.

Oli diz sobre a faixa: ““Parasite Eve” surgiu da ideia de escrever uma música de terror de sobrevivência, mas quando a pandemia começou a se desenvolver, os paralelos (entra a ficção e realidade) eram tão parecidos que decidimos arquivá-lo. Com o tempo continuou, começamos a sentir o quão relevante era e que, em vez de fugir dele, deveríamos abordar o lado sombrio, abraçá-lo e processar o que está acontecendo… “Parasite Eve” é a nossa mensagem de esperança, envolvida em tristeza e raiva”.

Consciente do quão único se tratava o momento que eles estavam vivendo, a banda começou a documentar todo o seu novo processo de composição, gravação e lançamento, os quais estão sendo lançados através de uma série de curtas no YouTube. “Parasite Eve” trata-se da primeira música de uma série de EP’s do Bring Me The Horizon que serão lançados nos próximos meses. A faixa foi produzida por Oli e Jordan, com produção adicional do criados (dos jogos) “Doom” e “Doom Eternal”, Mick Gordon. Um grande fã do jogo de computador, Oli estendeu a mão para Mick e perguntou se poderia se envolver no projeto. Uma vez a bordo, eles trabalharam remotamente para adicionar um elemento verdadeiramente único e cinematográfico ao single. Confira abaixo:

“Essa música fará parte de um lançamento que tem o mesmo sentimento de “Ludens” (single lançado em 2019)“, disse Oli ao site NME.com. “Acabamos de compor e gravar em meio ao lockdown, e agora vamos fazer quatro trabalhos de estúdio diferentes ao longo do próximo ano e todos eles compartilharão o nome ‘Post Human’. Cada um deles será muito diferente entre sim, com som e humor próprios. Isso é uma coisa que nunca fizemos. Muitas vezes, temos um tema abrangente em nossos discos, mas a música sempre parece uma colagem. Isso é legal e eu gosto, mas às vezes você quer uma trilha sonora para uma certa ocasião e emoção. A ideia por trás do ‘Post Human’ é olhar como saímos da evolução e da cadeia alimentar. Se podemos fazer isso, podemos assumir a responsabilidade pelo que fizemos no planeta e nos tornar algo melhor do que aquilo que os humanos são agora”.

O último trabalho de estúdio do Bring Me The Horizon, o aclamado sexto álbum da banda ‘Amo’, foi lançado em 2019.

Links relacionados:
https://instagram.com/bringmethehorizon
https://twitter.com/bmthofficial
https://facebook.com/bmthofficial
https://youtube.com/user/BMTHchannel

(Visited 53 times, 7 visits today)