Umbralina: em single Sofrimento Animal, duo santista aborda a visão kardecista sobre os animais

O duo santista de metal Umbralina divulgou o single “Sofrimento Animal” nesta sexta-feira (19). A faixa trata-se de um retrato sobre a visão kardecista em torno da causa animal. Desta forma, a música também antecipa o primeiro álbum da Umbralina, intitulado ‘Mediunidade’ e previsto para o início de 2021. A música foi gravada no estúdio Play Rec, em Santos, São Paulo. Na ocasião, as sessões de gravação ocorreram ainda em meados de 2019. A produção ficou a cargo de Nando Basetto (Garage Fuzz) – que também mixou e masterizou a faixa. Confira abaixo

A baterista da banda, Umbraline, frisa que a faixa contextualiza um capítulo do Livro dos Espíritos, obra publicada originalmente em 1857 por Allan Kardec e conhecida como um dos clássicos do espiritismo. “Abordamos a Questão 602, onde relata-se que o animal não tem livre arbítrio. E que por isso, não deve ser culpado por suas decisões. Assim, escrevemos essa música a partir deste pensamento. Os animais não merecem sofrer. O abate, por exemplo, é um erro grave cometido pela indústria”, frisou.

A Umbralina existe desde meados de 2018, sendo que desde 2019 consiste num duo formado apenas por Irmão Verdade (voz, guitarra e sintetizadores) e Umbraline (bateria).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/umbralina/
https://www.instagram.com/umbralinaoficial/

(Visited 87 times, 1 visits today)