Imperial Pilots: lyric video para Monster Inside You antecipa disco qe leva o nome da banda, confira

A banda Imperial Pilots lança pela IMusics no dia 22 de maio de 2020 em todas as plataformas digitais seu primeiro álbum, que leva seu nome. Gravado no PSP Estúdio pelo produtor Paulo Pollon (Agnaldo Rayol, Luiza Possi), o álbum teve Joey Manzano nas guitarras e vocais, Javi Bonfil nas baterias e backing vocals e Pedro Roquini nos baixos e backing vocals. A capa foi concebida pela fotógrafa Ray Barbosa que fez um ensaio inspirado na pinturas, trabalhando fine art retratando a infância e a beleza da diversidade. O disco Imperial Pilots chega às plataformas digitais em maio pela distribuidora IMusics.

Segundo Joye Manzano, líder e principal letrista da banda, “as músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino. Você se pega refletindo sobre questões polêmicas ao mesmo tempo em que se sente convidado a dançar com o ritmo das músicas”.

Já no primeiro single, “Monster Inside You”, o Imperial Pilots mostrou a que vem com um rock vigoroso e com referência de filmes de suspense e terror. Foi inspirada no filme Um dia de fúria, estrelado por Michael Douglas. A letra, escrita por Joey Manzano, narra a história de um homem virtuoso que tem um rompante no dia em que perde tudo. Confira o lyric video:

Cyberpunk, grunge e space descrevem a sonoridade do Imperial Pilots, segundo os próprios. “O Pedro sempre vem com a intenção de trazer algo que extrapole o tão comum groove. As distorções com diferentes texturas, os efeitos de modulação e linhas que escapam um pouco do convencional contribuem para que o som da banda tenha este aspecto inovador que procuramos”, explica Joey sobre o estilo de Pedro Roquini. “O Javi é um estudioso. Se deixar ele passa o dia todo estudando. Mas não é aquele músico coxinha, ele tem um ótimo gosto musical e artístico em geral. É bem fácil trabalhar com ele e tem sempre boas idéias”, fala sobre o baterista Javi Bonfil. Sobre Joey, Javi fala: “o que eu gosto de trabalhar com Joey é que sempre está aberto às ideias dos outros, emboras as letras e as melodias das músicas sejam dele, sempre respeita a visão do outro e não tem problema em modificar alguma coisa na estrutura da música ou na guitarra se a ideia final ficar melhor, assim aquela ideia individual acaba nos representando a todos como grupo”. 

Sobre Imperial Pilots:
O Imperial Pilots existe há três anos. Foi formada por Joey Manzano em Guarulhos para ser um duo de guitarra e bateria. O primeiro baterista foi Alysson Bruno, que em 2018 foi substituído pelo atual, o músico argentino Javi Bonfil. Mas em meados de 2019, como explica Joey, “as letras e a sonoridades novas precisavam de algo mais” e Pedro Roquini entrou para a formação com o baixo. E o Imperial Pilots formou-se como um trio. “O Rafael Garga que trabalhava no Estúdio Aurora na época, foi quem os apresentou o Javi. Ele aceitou o cobrir os primeiros shows e abraçou a causa. O Pedro já havia tocado comigo em outros projetos e já era  um grande amigo. E com o Javi, a identificação foi rápida. E quando o trio já estava formado, fizemos o shows da Imperial Pilots com a outra banda dele, a Flaming Judas”. As referências musicais do IP são Nirvana, Muse, Faith no more, Black Sabbath, Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age, Ego Kill Talent e o Far From Alaska.

Links relacionados:
https://www.youtube.com/channel/UC4iAs6oR_7-dt8C9eh3u82Q
https://www.facebook.com/imperialpilotsband/
https://www.instagram.com/imperialpilotsband/
https://www.deezer.com/en/artist/13531891
https://open.spotify.com/artist/4eRY7quFsyQR7lP6kw7s7  

(Visited 28 times, 1 visits today)