Little Richard: pioneiro, lenda, mais um mito do rock and roll que nos deixa

Faleceu o lendário Little Richard, um dos pioneiros do rock and roll. Seu filho Danny Penniman confirmou a informação à revista Rolling Stone, porém a causa da morte não foi revelada.

ATUALIZADO ÀS 21H: o empresário do músico, Dick Allen, enviou uma nota ao site da revista People informando que a causa da morte de Little Richard foi câncer ósseo.

Richard Wayne Penniman nasceu em 5 de dezembro de 1932 na cidade de Macon – Georiga, EUA –, envolto a uma atmosfera familiar religiosa. Em meio a influências na música gospel, aprendeu piano na adolescência. O músico empolgou toda uma geração a partir da década de 1950 ao lado de Jerry Lee Lewis e Chuck Berry, mesclando vertentes de blues e música gospel com uma energia contagiante, abrindo caminho para mitos como Elvis Presley, Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, David Bowie, James Brown, Creedence Clearwater Revival, Elton John, entre tantos outros. Little Richard vendeu mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. Entre as músicas de sucesso, uma série de hits como “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Lucille”, “Rip It Up” e “Good Golly Miss Molly”.

O artista já estava com a saúde debilitada há alguns anos, por problemas no quadril – em 2009 após uma cirurgia, passou a se apresentar sentado em shows–, além de ter sofrido um AVC. Little Richard recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award em 1993, um ano depois de lançar seu último álbum de estúdio. No Brasil, o músico se apresentou em 1994 e 1997.

Diversosícones da história da música prestaram sua homenagem póstuma à Little Richard:

A EQUIPE PORTAL METAL REVOLUTION PRESTA SUAS HOMENAGENS À ESTE ÍCONE DA HISTÓRIA DA MÚSICA.

(Visited 51 times, 1 visits today)