Vespas Mandarinas: antecipando novo álbum ao vivo com a faixa E Não Sobrou Ninguém

A banda Vespas Mandarinas disponibiliza a versão ao vivo para a música “E Não Sobrou Ninguém” nesta sexta-feira (8). A faixa antecipa o álbum ‘Cala Boca Já Morreu Ao Vivo’ (CBJM), previsto para o segundo semestre deste ano. O disco visa trazer a vivência de um show enquanto dialoga com a própria trajetória do grupo. Isso porque as gravações foram captadas a partir de performances das Vespas. As apresentações ocorreram na capital paulista entre março e outubro de 2019. Na ocasião, a banda passou por locais como Sesc Belenzinho, Manifesto, Z Carniceria, Beco Club, entre outros.  Confira a faixa abaixo:

Ao todo, 13 faixas compõem o repertório do álbum CBJM.  incluindo músicas como Cobra de Vidro, Santa Sampa e Carranca.  O vocalista e guitarrista, Thadeu Meneghini explica que algumas faixas anteciparão o disco, saindo como singles. Para ele, os lançamentos são uma forma de atender o público que está em quarentena  – devido ao COVID-19 – e não pode assistir a banda ao vivo neste momento. “É literalmente uma banda tocando ao vivo. Sem overdubs, auto tune , ou maquiagem alguma. A essência das performances das Vespas está toda ali”, frisou.

O letrista de “E Não Sobrou Ninguém”, Adalberto Rabelo Filho, explica a importância da faixa abrir a série de singles. Segundo ele, a faixa expressa que cada época tem suas problemáticas. “Cada um faz a sua leitura, mas nós seguimos o mesmo caminho. Isso faz eco e serve de aviso”, frisou.

O disco ‘Cala Boca Já Morreu’ foi gravado em formato power-trio, contando com a baixista Helena Papini e do baterista Peu Lima. A baixista Débora Cristian também participou na faixa “Carranca”. O trabalho tem mixagem de Gustavo Barcellos e masterização de José Maron. Abaixo a capa do disco:

Links relacionados:
https://www.facebook.com/VespasMandarinas/

(Visited 246 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *