Evanescence: Amy Lee explica a amarga verdade por trás do novo álbum de estúdio

Fonte: Blabbermouth e Evanescence Official Site

Alguns dias atrás, a banda Evanescence lançou “Wasted On You”. A faixa e seu vídeo pertencem ao disco ‘The Bitter Truth’, o quarto álbum de estúdio da banda e o primeiro desde 2011. “Wasted On You” é a primeira de uma série de músicas que a banda lançará gradualmente, culminando no lançamento do álbum completo. Se tudo correr bem, a banda espera fazer uma turnê ainda este ano – o grupo tinha uma tour europeia agendada ao lado do Within Temptation, a qual começaria no mês de abril deste ano, adiada devido a pandemia do covid-19.

Amy Lee concedeu entrevista ao Rock Sound do Reino Unido (veja o vídeo abaixo), e quando perguntada se ainda era preciso descrever o novo material do Evanescence como “dark” ou “pesado” – como ela fez no ano passado durante os estágios iniciais do processo de composição –, a cantora disse: “É difícil resumir. Não acho que você possa resumir apenas dizendo isso. Em nossas primeiras sessões quando estávamos escrevendo juntos, definitivamente estávamos focando principalmente em material cru e pesado, porque tínhamos acabado de sair de ‘Synthesis’ (disco de 2017 com versões regravadas de clássicos da banda, além de duas faixas inéditas) e estávamos morrendo de vontade de documentar nosso som como um grupo – o que é legal, e precisávamos disso, e será parte do álbum, com certeza. Mas será mais uma paleta completa do que apenas isso”.

“Faz muito tempo desde que lançamos um novo álbum, então é importante que façamos tudo e usemos todas as partes que compõem nosso som, se isso fizer sentido”, continuou ela.

“Ainda estamos escrevendo, e nem tudo está bem, então é difícil resumir… Mas uma das coisas que temos buscado é pegar os elementos do que talvez sejam as coisas que compõem nosso som, e tentar separá-las, e dar a cada um delas o seu próprio espaço. Portanto, algumas das músicas não têm cordas e são totalmente agitadas e pesadas. E algumas das músicas podem estar realmente na zona eletrônica, e algo pode estar mais no orquestral. Mas no geral, definitivamente será um disco de rock”.

Sobre o tema do álbum ‘The Bitter Truth’, Amy disse: “Quando as letras começaram a ganhar forma, apenas com meu sentimento fluindo, sentia um grande ar de desilusão. (Isso) apenas crescia e via que contos de fadas não eram realmente reais, e é difícil ser adulto – realmente é. Porque outra pessoa não está no comando, precisamos definitivamente tomar nossas próprias decisões, descobrir nossas próprias informações, nos proteger. Pessoas morrem – todos morreremos algum dia. Não existe castelo mágico. Então, isso soa como um monte de desgraça e tristeza quando digo isso, mas há uma opção de aceitar essa verdade e viver nela, abraçá-la, escolher viver, e escolher viver um momento, e a escolha de apenas desistir. E há uma luta lá, mas minha escolha é definitivamente tomar essa pílula”. Confira a entrevista na íntegra:

O vídeo de “Wasted On You” foi filmado por cada membro da banda – Lee, o baixista Tim McCord, o baterista Will Hunt, o guitarrista Troy McLawhorn e a guitarrista Jen Majura – em seus iPhones enquanto permanecem isolados em suas casas. Confira o vídeo clipe abaixo:

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Evanescence/
http://www.evanescence.com/
https://twitter.com/evanescence
https://www.instagram.com/evanescenceofficial/?hl=en

(Visited 1,802 times, 11 visits today)