
Fonte: Blabbermouth
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, juntou-se a Marc Benioff (CEO do Salesforce) em uma série de bate-papos ao vivo, para discutir como ele e seus colegas de banda estão conectados. Falando sobre os planos do METALLICA para os próximos meses, enquanto o mundo inteiro está lidando com a pandemia do coronavírus, Ulrich disse (transcrito conforme BLABBERMOUTH.NET): “Estivemos sentados nas últimas quatro a seis semanas e tivemos inúmeras conversas. Os quatro membros do METALLICA se conectam via Zoom uma vez por semana, e é ótimo se conectar. Nós quatro, obviamente, estamos em locais diferentes em quatro estados diferentes nestemomento. Mas um tópico de conversa nessas sessões semanais é como seguir em frente? Como serão os próximos meses? Como será o resto do ano? E como será, obviamente, a próxima década, em termos de como criamos, como compomos, como gravamos, como compartilhamos música e como tudo ficará com as incertezas à nossa frente?”
“Planejamos tudo anos à frente”, continuou Lars. “Sabemos onde estaremos – nossos calendários e iPhones estão cheio desses compromissos, lugares que temos que viajar e assim por diante. E eu acho que é uma ótima lição para pessoas como nós que gostam de dirigir, estar no topo e controlar todos os elementos de nossa existência que, de repente, estamos sentados aqui agora pela primeira vez sem saber como será o restante de 2020”.
“Deveria estar no Brasil esta semana e fazendo shows por toda a América Latina”, acrescentou o baterista. “Todos foram transferidos para o final do ano. Deveríamos tocar em festivais por toda a América do Norte em maio – todos também transferidos. (…) Eu espero, obviamente, que possamos sair, tocar, que possamos nos conectar e unir as pessoas através da música, mas você e eu sabemos, e todo mundo ouvindo e assistindo sabe que há uma chance significativa de que nenhuma dessas datas aconteça, porque a ideia de trazer dezenas de milhares de pessoas juntas em locais de concerto talvez não seja a correta para a saúde e a segurança de todos em 2020. (…) Como eu disse, (nós) os caras do Metallica estamos parados, e bem, talvez daqui a um mês ou dois, há uma chance de que nós quatro possamos estar juntos, talvez em nosso estúdio aqui no norte da Califórnia, se as ordens de quarentena e permanência em casa diminuírem – e assim por diante”.

Questionado se os fãs podem esperar por um novo álbum do Metallica enquanto os membros da banda estão em quarentena, Lars disse: “Em todo o mundo, não apenas na música, mas do entretenimento em geral – cinema, teatro, arte, qualquer coisa que tenha a ver com criatividade –, posso garantir que existem milhares de conversas agora (sobre) como gravarmos discos? Como filmarmos? Como faremos arte? Como compartilhamos isso em meio a este novo paradigma que está acontecendo? (…) Mesmo se você o trouxer ao mundo, as pessoas do nosso staff estão sentadas agora tentando descobrir como Lars e James (Hetfield) e Kirk (Hammett) e Rob (Trujillo) podem gravar um álbum do Metallica de quatro locais diferentes em quatro estados diferentes. E isso é algo pelo qual estamos muito animados… Muito disso obviamente, tem a ver com por quanto permaneceremos em casa, terá a ver se houver uma segunda onda do vírus. Quem sabe como será o nosso mundo daqui a seis meses? Mas, obviamente, a única coisa em que você pode esperar de pessoas criativas, seja para o bem ou para o mal, é que elas não podem ficar paradas por muito tempo. E posso lhe dizer que nessas sessões semanais do Metallica no Zoom, estamos falando sobre como podemos ser uma banda novamente. Há muitas fases diferentes na carreira de uma banda, mas a mais básica, e certamente onde começou há 37 anos, é ter apenas quatro caras tocando música juntos. O fato de (a música) ser compartilhada em todo o mundo conectando-se com milhões de pessoas é uma consequência. Mas, na essência, estão apenas quatro caras na sala, ou conectados via Zoom, fazendo música juntos. E posso lhe dizer que nós quatro estamos realmente empolgados com o que pode surgir disso. Então, haverá um registro de quarentena do Metallica? Não posso contar, porque, novamente, não sei quanto tempo durará a quarentena. Mas se você e eu e o resto do mundo estivermos sentados aqui daqui a seis meses ou daqui a um ano, diria que há uma chance muito boa”.
Assista mais abaixo à discussão entre Lars e o CEO da Salesforce, Marc Benioff:
A passagem da “WorldWired Tour” do Metallica na América do Sul, foi reagendada para Dezembro por precaução. A turnê na América do Sul conta com o convidado especial, Greta Van Fleet. Pedimos aos fãs que mantenham seus ingressos, que continuarão válidos nas novas datas. Agradecemos a compreensão. Estamos ansiosos pelo retorno do Metallica à América do Sul. No Brasil, as quatro cidades tiveram suas datas reagendadas. Especificamente em Porto Alegre, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios, em um esforço para manter a cidade na turnê mundial do Metallica, a Live Nation Brasil decidiu mover o show para o Estacionamento da FIERGS.
Abaixo estão as novas datas e locais dos shows:
Sexta-feira, dia 04 de dezembro – Buenos Aires, Argentina – Hipodromo de San Isidro
https://www.allaccess.com.ar/event/metallica
Segunda-feira, dia 07 de dezembro, – Santiago, Chile – Estadio Nacional
https://www.puntoticket.com/metallica
Segunda-feira, dia 14 de dezembro – Porto Alegre, Brasil – Estacionamento da FIERGS
https://www.eventim.com.br/metallica
Quarta-feira, dia 16 de dezembro – Curitiba, Brasil – Estádio Couto Pereira
https://www.eventim.com.br/metallica
Sexta-feira, dia 18 de dezembro – São Paulo, Brasil – Estádio do Morumbi
https://www.eventim.com.br/metallica
Domingo, dia 20 de dezembro – Belo Horizonte, Brasil – Estádio do Mineirão
https://www.eventim.com.br/metallica
Mais informações sobre os ingressos, reembolsos serão divulgadas em breve. Informações sobre realocações de setores de Porto Alegre estarão disponíveis em www.eventim.com.br/metallica em breve.