Metallica: novo álbum composto durante a quarentena? Lars comenta sobre o período de isolamento social

Fonte: Blabbermouth

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, juntou-se a Marc Benioff (CEO do Salesforce) em uma série de bate-papos ao vivo, para discutir como ele e seus colegas de banda estão conectados. Falando sobre os planos do METALLICA para os próximos meses, enquanto o mundo inteiro está lidando com a pandemia do coronavírus, Ulrich disse (transcrito conforme BLABBERMOUTH.NET): “Estivemos sentados nas últimas quatro a seis semanas e tivemos inúmeras conversas. Os quatro membros do METALLICA se conectam via Zoom uma vez por semana, e é ótimo se conectar. Nós quatro, obviamente, estamos em locais diferentes em quatro estados diferentes nestemomento. Mas um tópico de conversa nessas sessões semanais é como seguir em frente? Como serão os próximos meses? Como será o resto do ano? E como será, obviamente, a próxima década, em termos de como criamos, como compomos, como gravamos, como compartilhamos música e como tudo ficará com as incertezas à nossa frente?”

“Planejamos tudo anos à frente”, continuou Lars. “Sabemos onde estaremos – nossos calendários e iPhones estão cheio desses compromissos, lugares que temos que viajar e assim por diante. E eu acho que é uma ótima lição para pessoas como nós que gostam de dirigir, estar no topo e controlar todos os elementos de nossa existência que, de repente, estamos sentados aqui agora pela primeira vez sem saber como será o restante de 2020”.

“Deveria estar no Brasil esta semana e fazendo shows por toda a América Latina”, acrescentou o baterista. “Todos foram transferidos para o final do ano. Deveríamos tocar em festivais por toda a América do Norte em maio – todos também transferidos. (…) Eu espero, obviamente, que possamos sair, tocar, que possamos nos conectar e unir as pessoas através da música, mas você e eu sabemos, e todo mundo ouvindo e assistindo sabe que há uma chance significativa de que nenhuma dessas datas aconteça, porque a ideia de trazer dezenas de milhares de pessoas juntas em locais de concerto talvez não seja a correta para a saúde e a segurança de todos em 2020. (…) Como eu disse, (nós) os caras do Metallica estamos parados, e bem, talvez daqui a um mês ou dois, há uma chance de que nós quatro possamos estar juntos, talvez em nosso estúdio aqui no norte da Califórnia, se as ordens de quarentena e permanência em casa diminuírem – e assim por diante”.

Questionado se os fãs podem esperar por um novo álbum do Metallica enquanto os membros da banda estão em quarentena, Lars disse: “Em todo o mundo, não apenas na música, mas do entretenimento em geral – cinema, teatro, arte, qualquer coisa que tenha a ver com criatividade –, posso garantir que existem milhares de conversas agora (sobre) como gravarmos discos? Como filmarmos? Como faremos arte? Como compartilhamos isso em meio a este novo paradigma que está acontecendo? (…) Mesmo se você o trouxer ao mundo, as pessoas do nosso staff estão sentadas agora tentando descobrir como Lars e James (Hetfield) e Kirk (Hammett) e Rob (Trujillo) podem gravar um álbum do Metallica de quatro locais diferentes em quatro estados diferentes. E isso é algo pelo qual estamos muito animados… Muito disso obviamente, tem a ver com por quanto permaneceremos em casa, terá a ver se houver uma segunda onda do vírus. Quem sabe como será o nosso mundo daqui a seis meses? Mas, obviamente, a única coisa em que você pode esperar  de pessoas criativas, seja para o bem ou para o mal, é que elas não podem ficar paradas por muito tempo. E posso lhe dizer que nessas sessões semanais do Metallica  no Zoom, estamos falando sobre como podemos ser uma banda novamente. Há muitas fases diferentes na carreira de uma banda, mas a mais básica, e certamente onde começou há 37 anos, é ter apenas quatro caras tocando música juntos. O fato de (a música) ser compartilhada em todo o mundo conectando-se com milhões de pessoas é uma consequência. Mas, na essência, estão apenas quatro caras na sala, ou conectados via Zoom, fazendo música juntos. E posso lhe dizer que nós quatro estamos realmente empolgados com o que pode surgir disso. Então, haverá um registro de quarentena do Metallica? Não posso contar, porque, novamente, não sei quanto tempo durará a quarentena. Mas se você e eu e o resto do mundo estivermos sentados aqui daqui a seis meses ou daqui a um ano, diria que há uma chance muito boa”.

Assista mais abaixo à discussão entre Lars e o CEO da Salesforce, Marc Benioff:

Leading Through Change: How to Connect with Your Fans from Home

This week in Leading Through Change, Lars Ulrich of Metallica and Salesforce CEO Marc Benioff will discuss staying in tune with your community and the relief efforts led by the band’s foundation All Within My Hands. Plus, see a special musical performance.

Posted by Salesforce on Tuesday, April 28, 2020

A passagem da “WorldWired Tour” do Metallica na América do Sul, foi reagendada para Dezembro por precaução. A turnê na América do Sul conta com o convidado especial, Greta Van Fleet. Pedimos aos fãs que mantenham seus ingressos, que continuarão válidos nas novas datas. Agradecemos a compreensão. Estamos ansiosos pelo retorno do Metallica à América do Sul. No Brasil, as quatro cidades tiveram suas datas reagendadas. Especificamente em Porto Alegre, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios, em um esforço para manter a cidade na turnê mundial do Metallica, a Live Nation Brasil decidiu mover o show para o Estacionamento da FIERGS. 

Abaixo estão as novas datas e locais dos shows:

Sexta-feira, dia 04 de dezembro – Buenos Aires, Argentina – Hipodromo de San Isidro
https://www.allaccess.com.ar/event/metallica

Segunda-feira, dia 07 de dezembro, – Santiago, Chile – Estadio Nacional
https://www.puntoticket.com/metallica

Segunda-feira, dia 14 de dezembro – Porto Alegre, Brasil – Estacionamento da FIERGS
https://www.eventim.com.br/metallica

Quarta-feira, dia 16 de dezembro – Curitiba, Brasil – Estádio Couto Pereira
https://www.eventim.com.br/metallica

Sexta-feira, dia 18 de dezembro – São Paulo, Brasil – Estádio do Morumbi
https://www.eventim.com.br/metallica

Domingo, dia 20 de dezembro – Belo Horizonte, Brasil – Estádio do Mineirão
https://www.eventim.com.br/metallica

Mais informações sobre os ingressos, reembolsos serão divulgadas em breve. Informações sobre realocações de setores de Porto Alegre estarão disponíveis em www.eventim.com.br/metallica em breve.

(Visited 40 times, 2 visits today)