Umbralina: antecipando single autoral Momento Espírita, faixa anterior retirada do ar

Compartilhe:

O duo de metal santista Umbralina liberou sua versão para a faixa “Gratidão A Deus”, de João Cabete, na última sexta-feira (24) via Spotify, Deezer e afins. No Youtube, o material foi disponibilizado no domingo (26). Por lá, a faixa atingiu a marca de 16.738 visualizações até às 18h desta segunda (27) – sendo este um número expressivo para uma estreia de um grupo sem membros conhecidos no cenário musical independente. No entanto, o duo acabou de ser surpreendido com contato de descendentes de João Cabete, solicitando a retirada do conteúdo do ar.

O vocalista e guitarrista Irmão Verdade justifica que “a música consta como domínio público na Biblioteca Nacional”, o que em tese validaria a livre expressão artística da Umbralina a partir do conteúdo. No entanto, a banda decidiu por excluir o single com fim de evitar atritos ou quaisquer problemas. “Nós temos muito apreço pela obra de João Cabete e não queríamos desrespeitar ninguém. Por isso, tomamos essa decisão”, frisa o músico.

O grupo aproveita a situação para liberar a faixa autoral “Momento Espírita”. No dia 14 de maio, a faixa chega em todas plataformas de streaming. A baterista Umbraline ressalta que essa música, por sua vez, trata-se de uma crítica ao animismo nas sessões espíritas. Para ela, “todo médium, por mais puro que seja, sempre traz alguma influência para suas psicografias e palestras. O ser humano, e a sua própria matéria, estão ali de todo modo”. Escute Momento Espírita:

A Umbralina existe desde meados de 2018, sendo que desde 2019 consiste num duo formado apenas por Irmão Verdade (voz, guitarra e sintetizadores) e Umbraline (bateria).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/umbralina/
https://www.instagram.com/umbralinaoficial/

(Visited 304 times, 3 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *