Automata Zero: confira vídeo clipe oficial do single Broken Pictures

Após lançamento da faixa “Broken Pictures” no final do ano, a banda de Santo André Automata Zero anunciou o primeiro vídeo clipe da carreira. Com Lucas Poli no vocal, Isaac Pinheiro e Denis “Sorriso” Fernando nas guitarras, Denes Leal no baixo e backing vocal, e Washington Batista na bateria, o single “Broken Pictures” foi lançado em dezembro de 2019 nas plataformas de streaming, e agora no começo de abril, está sendo liberado ao público o clipe oficial.

O single “Broken Pictures” aborda justamente a mudança de visão de vida quando confrontamos quem sonhávamos em ser, com quem de fato somos hoje. Pois de algumas dessas desilusões e metas não alcançadas, como retratos quebrados, é possível aprender algo relevante e seguir em frente. Já a sonoridade exemplifica bem a proposta da banda que procura resgatar um som noventista com pitadas de outros elementos mais atuais, promovendo uma ponte entre o passado e o hoje. Confira abaixo:

A banda
Automata Zero é uma banda autoral de metal alternativo fundada em julho de 2018, a partir dos membros da banda de rock cover Underdog, situada em Santo André – São Paulo. A banda cover nasceu de um encontro semanal em um bar ao lado da UFABC em Santo André. Todas as quintas-feiras vários alunos se reuniam no bar e faziam apresentações musicais de estilos variados, surgindo assim a oportunidade para a criação da banda de rock Underdog em meados de 2016. Após quase 2 anos de shows cover ao lado na universidade e por bares na região do ABC, o grupo sentiu necessidade de criar algo próprio, dando início a banda Automata Zero.

O som da Automata Zero busca uma mistura de influências de bandas de rock que marcaram os anos 90, do movimento grunge, com elementos de metal mais atuais. As letras e composições buscam fazer reflexões sobre a relação do homem com a tecnologia, e mais especificamente, sobre a visão do indivíduo numa sociedade que muda tão rapidamente, na qual se torna fácil perder o ritmo e ficar para trás.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/automatazero
https://www.instagram.com/automatazero
https://www.youtube.com/channel/UC3ai6h3jXg-yP9gN_Rd0cew

(Visited 25 times, 1 visits today)