Between The Buried And Me – 15-03-2020 – São Paulo (Fabrique Club)

Texto por Anna Paula – Fotos por Thiago Nascimento – Edição por André Luiz

Em meio a pandemia que está afetando shows e eventos ao redor do mundo, São Paulo recebeu seu último show underground antes da parada obrigatória no domingo, 15 de março, na Fabrique Club. Pela primeira vez no Brasil, a banda Between The Buried And Me fez valer a espera dos fãs com um show marcante. Apesar de tantas incertezas e receio do público momentos antes do show, a noite foi extremamente especial.

A responsabilidade de abrir a noite ficou por conta de um dos maiores nomes do Metalcore do Brasil na atualidade: John Wayne. Formada por Guilherme Chaves (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria), a banda surpreendeu os fãs do BTBM com uma apresentação animadíssima tocando faixas do seu mais novo trabalho, ‘Purgatório’, finalizando o show com “Aliança pt 2”, um dos maiores hits de 2018.

Between The Buried And Me começou o show exatamente no horário estipulado, às 20h30m, com a dobradinha do álbum ‘The Parallax II: Future Sequence’ de 2012 “Astral Body”, seguida por “Lay Your Ghost To Rest”. Destaque para organização do evento: minutos antes do início da apresentação estava tudo pronto. Tommy Giles Rogers Jr. (vocal, teclado), Paul Waggoner (guitarra), Dustie Waring (guitarra), Dan Briggs (baixo) e Blake Richardson (bateria) aportaram pela primeira vez no Brasil em 20 anos de carreira, na tour de divulgação dos álbuns ‘Automata I’ e ‘Automata II’, lançados em 2018.

Todas as músicas tiveram participação do público, apesar da pouca interação da banda com o mesmo. Mas devemos ressaltar que mesmo diante de todos os riscos do Corona Vírus, a banda fez um show impecável. O público cantou muito, principalmente nas partes limpas dos vocais de Tommy Giles. O ápice da noite, com certeza, aconteceu durante a dobradinha “The Coma Machine” e “Condemned To The Gallows”.

A primeira parte da apresentação encerrou-se com a faixa do citado disco de 2018, “Voice Of trepass”, mas logo os norte-americanos retornariam com a trinca formada por faixas dos discos lançados na primeira década da trajetória do BTBAM: “Selkies: The Endless Obsession”, “Viridian” e “White Walls”, encerrando desta forma seu debut em palcos brasileiros. Nos resta esperar a normalização da situação envolvendo a pandemia do corona vírus, para que possamos ter mais noites agradáveis como esta (agradecimentos à Powerline e Tedesco Comunicação).

Set List Between The Buried And Me:
Astral Body
Lay Your Ghosts To Rest
Mordecai
The Coma Machine
Condemned To The Gallows
Mirrors
Obfuscation
Voice Of Trespass

Selkies: The Endless Obsession
Viridian
White Walls

(Visited 187 times, 1 visits today)