Viper & Guests – 14-12-2019 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

Viper is back! Não havia melhor frase para definir todo o show ocorrido no sábado, 14, no Tropical Butantã. E ela foi dita por Leandro Caçoilo, o atual dono da voz do Viper que, além de definir desta forma, mostrou o motivo pelo qual seguirá a frente da banda, com uma voz poderosa e afinadíssima, provando que o legado deixado por Andre Matos será seguido com maestria. E foi um sábado de festa, reunindo fãs e amigos os quais puderam curtir um verdadeiro espetáculo proporcionado por ambas as bandas da noite.

Ambas as bandas pois, a abertura ficou a cargo do grupo de Power Metal Trend Kill Ghosts. Formada por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), recentemente fizeram uma tour pela América Latina divulgando seu disco debut, ‘Kill Your Ghosts’. E provaram que podem chegar muito mais longe, com um som rápido, pesado e de qualidade.

Logo após a intro, iniciaram o show com a música “Like Animals”, agitando o público presente naquele momento. Seguiram com “Fight” e “Living A Lie” e seguiram com faixas de seu debut  até o encerramento com “Frozen”. Diogo conversou bastante com o público e demonstrou sua satisfação por fazer parte daquela noite. Tenho certeza que ainda ouviremos falar muitas coisas boas desta banda.

Set List Trend Kill Ghosts:
Prelude  / Like Animals
Fight
Living A Lie
Deceivers
Ghost’s Revolution
Believe
Frozen

As 22h em ponto, os PA’s do Tropical Butantã executaram a que podemos dizer mais famosa intro do Viper, “Illusions”, do álbum ‘Theatre Of Fate’, de 1989, o segundo disco da banda, porém com uma história fantástica de produção – quem já ouviu, sabe que sem dúvidas, o Viper virou uma certeza com o trabalho feito neste álbum. Iniciaram o show com todo vigor e energia, afinal, havia duas baterias no palco – sim, duas baterias! – executando a clássica “To Live Again”, faixa recentemente regravada na voz de Leandro Caçoilo e lançada em clipe, com a formação da Celebration Tour – Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria), além do citado vocal. O diferencial é que nesta Celebration Tour, a qual começou em Sorocaba e rodará várias cidades do Brasil, juntaram-se à banda Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fabio Ribeiro (teclado).

Logo em seguida, ainda do mesmo CD, tocaram “A Cry From The Edge”, depois, voltaram mais um pouco no tempo com a “Knights Of Destruction” do álbum ‘Soldiers Of Sunrise’, o primeiro do Viper, lançado em 1987. Até ali, era uma mistura de nostalgia com emoção, pois poder ver o Viper novamente com força total trazia uma grande felicidade aos presentes. Ao término desta música, os fotógrafos tiveram uma surpresa: quando se preparavam para sair da área reservada, surgiu junto a eles Pit Passarell, o qual até então não havia aparecido no palco, pulando, cantando e curtindo com a galera aquela volta no tempo.

Para execução de “Evolution”, do CD do mesmo nome, o primeiro após a saída do Andre para assumir os vocais do Angra, Pit assumiu os vocais, com a mesma força de quando cantava estava música nos anos 90. Logo em seguida, cantou também “Coma Rage”, a qual originalmente também leva sua voz. Leandro retornou ao palco para tocar “Prelude To Oblivion”, no qual foi dita ser a música favorita do Pit.

Claramente não poderia faltar uma homenagem ao maestro Andre Matos. E a música dedicada a ele foi “Moonlight”. Com toda certeza emocionou ao público, ainda mais sendo seguida do maior clássico do Viper, “Living For The Night”. O encerramento da primeira parte deu-se com “H.R.”. Pudemos também conferir “Carry On”, do Angra, tocado pelo Viper, com Confessori e Mariutti no palco – um gratíssimo presente aos fãs. Finalizando o show, tocaram o hino do Viper “Rebel Maniac”, e fechando com chave de ouro, a versão de “We Will Rock You”, originalmente do Queen.

Particularmente espero que tenham muitos e muitos outros shows, que venham novas músicas, novos clássicos, novos álbuns. O Viper tem muito ainda o que mostrar e um legado gigantesco deixado. Se hoje temos uma cena Metal de respeito no Brasil, conhecida no mundo inteiro, posso dizer sem medo de errar que tudo isto tem uma grande colaboração do Viper (agradecimentos à Rádio & TV Corsário, Top Link Music e The Ultimate Music Press).

Set List Viper & Guests:
Illusions / To Live Again
A Cry From The Edge
Knights Of Destruction
At Least A Chance
Coming From The Inside
Evolution
Coma Rage
Prelude To Oblivion
Nightmares
Moonlight
Living For The Night
H.R.

Carry On (Angra cover)
Rebel Maniac
We Will Rock You (Queen cover)

(Visited 438 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *