Stratovarius – 22-11-2019 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Aline Fernandes – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

Na sexta-feira, 22, a banda finlandesa Stratovarius fez um grande show no Carioca Club Pinheiros, São Paulo. Seus últimos lançamentos são o full lenght ‘Eternal’ de 2015, a coletânea ‘Best Of’ contendo uma faixa inédita e o mais recente ‘Enigma: Intermission 2’ de 2018 reunindo faixas raras de seus últimos álbuns de estúdio mais algumas inéditas. Atualmente a banda é formada por Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados), Lauri Porra (baixo), Matias Kupiainen (guitarra) e Rolf Pilve (bateria).

Com a casa cheia, o show teve início pontualmente às 22h30m e não poderia começar melhor, abrindo logo com um de seus grandes sucessos, “Eagleheart” seguida de “Phoenix” para o delírio dos fãs ali presentes. Duas faixas do ‘Enigma: Intermission 2’ foram executadas, “Oblivion” e “Enigma”, com “Shine In The Dark” – ‘Eternal’ de 2015 –  e “SOS” – ‘Fourth Dimension’ de 1995 – entre elas. Kotipelto sempre muito carismático, interagiu com o público durante todo o show, respondendo o entusiasmado retorno dos presentes.

E como de costume, Matias Kupiainen executou com maestria um belo solo de guitarra antes de “4000 Rainy Nights” – ‘Destiny’ de 1998 – e logo em seguida tivemos espaço para outro momento individual, neste caso do baixista Lauri Porra, o qual interagiu muito com o público brincando utilizando justamente seu sobrenome – “que porra!” arrancou risadas da plateia no Carioca Club. Continuando o set da noite com a faixa título do disco de  1997, “Visions”, e o sempre aguardado solo de teclado de Jens Johansson, emendaram na incrível “Black Diamond”, tão aguardada pelos presentes e cantada em uníssono.

Uma pausa para o breve descanso dos integrantes e o retorno para o final do show, o qual contou com a linda balada “Forever” emocionando a todos, seguida pelo clássico “The Kiss Of Judas” também do ‘Visions’, “Unbreakable” – a qual no ‘Enigma: Intermission 2’ ganhou uma roupagem orquestrada –, e para encerrar com chave de ouro, “Hunting High And Low” foi tocada, fazendo a plateia cantar junto mais uma vez a plenos pulmões. Foi uma noite fantástica, com um set list repleto de grandes hits da banda, para alegria de todos (agradecimentos à Free Pass).

Set List Stratovarius:
Intro / Eagleheart
Phoenix
Oblivion
Shine In The Dark
SOS
Enigma
Guitar Solo / 4000 Rainy Nights
Bass Solo
Visions (Southern Cross)
Keyboard Solo
Black Diamond

Forever
The Kiss Of Judas
Unbreakable
Hunting High And Low

(Visited 170 times, 3 visits today)