Richie Kotzen – 20-11-2019 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Thiago Verpa – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

Richie Kotzen já é um antigo conhecido do público paulista. Tendo desembarcado em território brasileiro pela primeira vez em 2004, as visitas do guitarrista norte-americano se tornaram constantes e sempre muito bem-vindas, tanto pelos guitarristas entusiastas quanto pelos fãs de sua obra como um todo, seja na carreira solo, com o The Winery Dogs ou até mesmo por sua breve passagem pelo Mr.Big.

Na turnê atual, “An Evening With Richie Kotzen”, Richie foi acompanhado mais uma vez pelos músicos Mike Bennett (bateria) e Dylan Wilson (baixo), que já somam quase 10 anos de parceria com o guitarrista. O set list foi composto por músicas recentes e alguns poucos “clássicos modernos”.

Entrando no palco pontualmente às 21h, Kotzen iniciou sua apresentação com a música “Riot”, já mostrando a que veio, com seu já habitual altíssimo nível de técnica vocal e na guitarra. O show prosseguiu com músicas como “War Paint”, “Bad Situation” e “Your Entertainer”, enquanto o fiel público cantava e interagia a cada nota dos solos executados.

O ponto baixo da noite se deu por problemas na aparelhagem sonora, especificamente no sinal de baixo que soava pelos PA’s, um som estourado que muitas vezes encobria o da guitarra de Richie. Porém, isso não foi suficiente para tirar o brilho do show nem desanimar os presentes no local, que pareciam felizes pela presença do músico. Kotzen mencionou, antes do solo de bateria e baixo, que Mike Bennett fazia aniversário, convocando os presentes a cantar parabéns e até mesmo trazendo um bolo para o palco.

Músicas como “High”, “Doin’ What The Devil Says To Do” e “Remember” levantaram ainda mais o público, e pequenas jams entre músicas demonstravam o virtuosismo dos músicos. Após breve pausa, Richie encerrou o show com “Venom”, “Stand” – de sua ex-banda, Poison – e “Help Me”, concluindo mais uma apresentação do músico em São Paulo e deixando seus fãs já esperando pelo anúncio da próxima apresentação no país, seja solo ou com outros projetos (agradecimentos à Free Pass).

Set List Richie Kotzen:
Riot
War Paint
Bad Situation
Your Entertainer
Love Is Blind
Doin’ What the Devil Says To Do
High
Peace Sign
Fear
Remember

Venom
Stand (Poison)
Help Me

(Visited 37 times, 2 visits today)