Tattoo Week SP – 26-10-2019 – São Paulo (São Paulo Expo)

Texto por André Luiz – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

São Paulo recebeu mais uma edição da Tattoo Week. A consolidada maior convenção de tatuagem do mundo, aconteceu este ano – a exemplo de 2018 – na São Paulo Expo, recebendo os melhores tatuadores nacionais/internacionais e admiradores da tatuagem e body piercing.

Em sua nona edição, o evento simboliza uma grande confraternização de tatuadores e admiradores dessa arte, sendo um importante centro de intercâmbio de informações entre tatuadores. Desta forma, o objetivo não trata-se apenas de uma convenção de tatuagem, mas, sim uma feira de negócios na qual as empresas nacionais podem apresentar seus serviços e uma grande vitrine da tatuagem para piercers e tatuadores exporem seus produtos.

Além dos pontos citados, há a parte beneficente da convenção. Neste ano, a Tattoo Week em parceria com a ABRAMIC, foram doadas tatuagens de segurança gratuitamente para pessoas com doenças crônicas e alergias – em um stand chamado Tattoo do Bem – e micropigmentação também gratuita para mulheres que venceram a luta contra o câncer. Da mesma forma, com o ingresso solidário, toneladas de alimentos foram arrecadados para doação a entidades carentes.

Mas a convenção além do foco em negócios com sua faceta beneficente, também contou com muita entretenimento: música, shows, palestras, workshops, concurso de Miss e Mister Tattoo Week, concurso de melhor tatuagem e piercing, atividades kids – crianças até 12 anos entraram gratuitamente –, espaço desafio de skate, break, gastronomia, entre outros. A parte musical contou no sábado com apresentação da banda Raimundos, já no domingo Mato Seco e Haikaiss comandaram o palco da Tatto Week SP.

O aguardado concurso de Miss e Mister Tattoo Week recebeu mais de 400 inscrições até chegar aos 44 finalistas os quais desfilaram no sábado em traje de gala. Comandado pela apresentadora do evento Cris Piza, o júri composto por DJ Creu, funkeira Perlla, a Miss Tattoo 2015 Lila Planti, a Miss Brasil Plus Size Aline Frade e o modelo e empresário Pablo Tito utilizou como critérios avaliados a beleza, tatuagem, estilo, atitude, personalidade e relação com a arte dos candidatos. No final, o título de Miss Simpatia ficou com a maquiadora Layla Mosca de 32 anos, já a faixa de Mister simpatia ficou com o humorista Rafael Anão de 22 anos; na disputa pelo título de Miss Tattoo Week, os jurados elegeram em segundo e terceiro lugares a tatuadora e bodypiercer Bruna Rodrigues de 22 anos, e a estudante de direito Fran Zapp de 34 anos, respectivamente; para Mister Tattoo Week, foram escolhidos em segundo e terceiro lugar o bancário Daniel Wu de 31 anos, e o modelo e publicitário Thiago Thadeu Natal de 30 anos, respectivamente.

Os grandes vencedores do concurso foram a modelo Brenda Bubulla, 20 anos, de Mogi Mirim, atual Miss Tattoo em Araras, no interior de São Paulo, a qual dedicou a vitória “à todas mulheres tatuadas, mostra que podemos ter força e sermos empoderadas. Quero representar a arte na pele e todas as mulheres tatuadas” – citou em seu discurso. Já o Mister Tattoo Week SP 2019 foi vencido pelo empresário e influencer Thiago Molina, 39 anos, ex-modelo internacional com 95% do corpo composto por 424 tatuagens. “Agora é o meu ano de reinado, vamos mostrar a arte da tatuagem no Brasil e pelo mundo” discursou ao receber a coroa.

Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week SP 2019, afirmou que os concursos de Miss Tattoo Week e Mister Tattoo Week contribuem para quebra de preconceitos. “O concurso tem exposto a beleza das pessoas tatuadas e vem desmistificando tabus e estereótipos contra a arte na pele. A Tattoo Week trabalha para valorizar a arte e os artistas”, comentou. Conforme dados da organização do evento, mais de 100 mil pessoas passaram pela convenção – cerca de 70 mil pessoas apenas nos dois primeiros.

Confira álbum completo com imagens exclusivas da convenção (agradecimentos às equipes Tattoo Week, São Paulo Expo e Matsuda Press).

(Visited 61 times, 4 visits today)