Rock Station – 29-10-2019 – São Paulo (Espaço das Américas)

Texto por André Luiz – Fotos por Felipe Buli – Edição por André Luiz

A terceira edição do festival Rock Station aconteceu em São Paulo, no Espaço das Américas, contando como headliners justamente as duas atrações principais das edições anteriores: dois dos nomes mais influentes do punk rock californiano, The Offspring e Bad Religion. O evento teve grande presença de público, uma semana antes do festival todos ingressos já estavam esgotados.

Os veteranos do Bad Religion abriram a noite, trazendo a tour do novo álbum ‘Age Of Unreason’, lançado em maio deste ano – o décimo sétimo da carreira. Os lendários californianos comandados por Greg Graffin – uma semana antes de completar 55 anos de idade – executaram um set list repleto de clássicos em sequência, com show de guitarras distorcidas, entrosamento no palco e energia em forma de mosh pits na pista do Espaço das Américas.

Abrindo a performance com a icônica “21st Century (Digital Boy)”, a banda desfilou hits de sua trajetória de mais de quatro décadas, como “Infected”, “Generator”, “You”, e entre as faixas o interativo Graffin comentou sobre cada música, repetiu algumas vezes não acreditar que fizeram a estreia no Brasil há 25 anos e por fim, que continuariam a retornar ao país para novos shows até o fim da banda. O encerramento deu-se com o mega clássico “American Jesus”, concluindo uma viagem fantástica pela trajetória de uma das bandas mais importantes da história do punk rock mundial.

Set List Bad Religion:
21st Century (Digital Boy)
Fuck You
Anesthesia
Chaos From Within
Stranger Than Fiction
The Dichotomy
Recipe For Hate
End Of History
The Handshake
I Want To Conquer The World
New Dark Ages
Lose Your Head
Automatic Man
We’re Only Gonna Die
Modern Man
Infected
You
Overture
Sinister Rouge
Generator
Do the Paranoid Style
Los Angeles Is Burning
Sorrow
Fuck Armageddon… This Is Hell
American Jesus

Direto da Califórnia, o The Offspring retornou ao Brasil com um apanhado de toda a carreira do grupo – a banda está em vias de lançar seu décimo álbum de estúdio, o primeiro de inéditas desde o ‘Days Go By’ de 2012. Por volta das 22h45m, Dexter Holland (vocal, guitarra, piano), Kevin “Noodles” Wasserman (guitarra), Pete Parada (bateria) e Todd Morse (baixo – substituindo Greg K.) subiram ao palco ao som de “Americana”, “All I Want” e “Come Out And Play”, iniciando uma sequência de hits carregados de energia no palco e pista.

Entre as faixas, o mais interativo foi o guitar Noodles, o qual jogou cerveja ao público, comentou algumas vezes sobre a empolgação por estar no palco e brincou que “as músicas do show haviam sido escritas por Dexter Holland, exceto as duas seguintes”, antes de executarem as versões para “Blitzkrieg Bop” do Ramones e “Whole Lotta Rosie” do AC/DC. Aos 35 anos de carreira e um repertório repleto de petardos, não é de se estranhar as mudanças de arranjos em determinadas faixas. A mais destacada foi a versão de “Gone Away” com voz e piano sendo acompanhada em uníssono pelos presentes, e finalizada com o retorno dos músicos ao palco.

“Pretty Fly (For A White Guy)” e “The Kids Aren’t Alright” encerrou a primeira parte da apresentação, retornando para finalização do show com as clássicas “You’re Gonna Go Far, Kid” e “Self Esteem”. Ao fim da noite, já madrugada a dentro, a sensação de satisfação do público era notória mediante um grande festival com dois nomes de peso da história do punk rock mundial, cujos músicos mesmo com idade mais avançada deixaram tudo no palco do Espaço das Américas. Passadas três edições do Rock Station, o festival demarca novamente seu nome como uma das principais noites do ano. Confira álbum com imagens exclusivas da feira (agradecimentos à Talento Comunicação).

Set list The Offspring:
Americana
All I Want
Come Out and Play
It Won’t Get Better
Want You Bad
Genocide
Staring At The Sun
Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
Bad Habit
Gotta Get Away
Gone Away
Why Don’t You Get A Job?
(Can’t Get My) Head Around You
Pretty Fly (For A White Guy)
The Kids Aren’t Alright

You’re Gonna Go Far, Kid
Self Esteem

(Visited 77 times, 4 visits today)