Fotos por Raphael Rangel – Edição por André Luiz
O festival Porão do Rock 2.1 aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro, no Espaço Arena Lounge, localizado no Estádio Mané Garrincha. Após o adiamento anterior, as novas datas mantiveram boa parte do line up e devido a estrutura coberta da nova localização – um alívio ao público, pois a chuva deu as caras durante o festival –, a produção optou por dividir a programação do evento em dois palcos, além de manter a área de esportes radicais com bungee jump e mini ramp, loja do Porão e grande praça de alimentação.
A sexta-feira combinou diferentes vertentes do rock, com destaque para banda norte americana Escape The Fate, atração inédita no palco do Porão, na estrada com a turnê alusiva aos 10 anos do ‘This War Is Ours’. Além da atração internacional, o line up contou com Edu Falaschi e seu show “Temple Of Shadows In Concert”, Raimundos, Dead Fish, Project46, Ratos de Porão, Galinha Preta, Dona Cislene, Moretools, Never Look Back e Imortal Joe – esta última selecionada por meio das seletivas, realizadas em agosto.
O sábado trouxe uma proposta mais abrangente, incluindo nomes do rap e surf music. As novidades do line up ficaram por conta de Criolo e Marcelo Falcão, em seu primeiro disco na carreira solo após a saída da clássica banda O Rappa. Subiram ao palco a Supercombo, Machete Bomb, Rincon Sapiência, Rumbora, Academia da Berlinda, Jimmy & Rats, Joe Silhueta, Trampa, Canto Cego, Surf Sessions, além das outras duas vencedoras das seletivas, Jambalaia e Mariana Camêlo.
Confiram álbum com imagens exclusivas dos dois dias de festival (agradecimentos à equipe Porão do Rock).