Epica – 26-10-2019 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

O Tropical Butantã estava lotado. E não era para menos. Lá estava mais uma vez o Epica, trazendo a comemoração de 10 anos de lançamento do clássico álbum ‘Design Your Universe’. Além disto, comemoraram 17 anos de carreira de muito sucesso, com shows lotados em todo mundo. A banda formada por Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra, vocal), Coen Janssen (synth, piano), Ariën van Weesenbeek (bateria), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo), fez com que os aficionados pelos holandeses contassem os dias para este grande encontro acontecer.

Antes do show, alguns dos fãs tiveram um contato mais próximo junto a banda, através de concorrido Meet & Greet – foi a oportunidade de muitos interagirem junto a seus ídolos. Quando a ansiedade já tomava conta dos presentes no Tropical Butantã, eis que os PA’s da casa executaram a intro “Samadhi” e logo em seguida, os holandeses executaram “Resign To Surrender”, faixas iniciais do álbum ‘Design Your Universe’. E o público respondeu imediatamente, pulando e cantando juntamente com a banda, demonstrando que eles não lotaram o Tropical Butantã à toa.

Simone falou brevemente com o público demonstrando em palavras o quanto ela e seus parceiros de Epica gostam de estar no Brasil, seguindo com “Unleashed”. Durante “Our Destiny”, foi jogado ao palco pelo público uma bandeira LGBT, Simone não apenas a empunhou como também cantou enrolada na mesma, levando os presentes ao delírio. Uma pequena pausa no álbum ‘Design Your Universe’ para voltar um pouco ao passado, executando a faixa “Quietus”, do álbum ‘Consign To Oblivion’, de 2005. E em seguida, uma música um pouco mais nova no repertório, “In All Conscience”, do ‘The Quantum Enigma’, lançado em 2014.

Na sequência, retornaram ao celebrado álbum de 2009 com “The Prince Of Freedom”. Os fãs não viram o tempo passar e estavam se divertindo, em êxtase, pelo som que acompanhavam ao vivo. Tratava-se de mais uma canção para entrar para a história tanto da banda quanto daqueles que estavam presentes, assistindo. Uma noite sem igual, com umas das bandas mais criativas do mundo. Após executarem a dobradinha “Deconstruct / Semblance Of Liberty”, seguiu o clássico do ‘Phanton Agony’, de 2003, “Cry For The Moon”, cantada em uníssono pelo público junto à Simone. Após a faixa título do disco de 2009 “Design Your Universe”, encerraram a primeira parte do show e as faixas do celebrado álbum na apresentação.

Um curto intervalo, e voltaram com um bis emocionante para os fãs, concluindo a performance executando as celebradas “Sancta Terra”, “Beyond The Matrix” e “Consign To Oblivion”, em meio a um Tropical Butantã pulsante e a banda se despedindo com “White Waters” de fundo nos PA’s. Milhares de pessoas presenciaram mais uma memorável apresentação do Epica na capital paulista, uma cidade a qual se tornou há anos rota obrigatória dos holandeses em todas as turnês da banda. Simone, Mark e companhia estão show a show, performance a performance, tour a tour, cravando seu nome cada vez mais no coração do público brasileiro – e quem dúvida de que o contrário também ocorre? Agradecimentos à Liberation Music Company e The Ultimate Music Press.

Set List Epica:
Samadhi / Resign To Surrender
Unleashed
Martyr Of The Free Word
Our Destiny
Kingdom Of Heaven
Quietus
In All Conscience
The Price Of Freedom
Burn To A Cinder
Tides Of Time
Deconstruct / Semblance Of Liberty
Cry For The Moon
Design Your Universe

Sancta Terra
Beyond The Matrix
Consign To Oblivion

(Visited 128 times, 10 visits today)