Plebe Rude: confira lyric video da faixa título do novo álbum Evolução

FAROL MUSIC – Nesta sexta-feira (4), a Plebe Rude divulgou a primeira faixa do álbum duplo ‘Evolução’, que terá o lançamento dividido em dois volumes, um deles previsto para 6 de dezembro e o outro para o primeiro semestre de 2020. A música, que leva o mesmo nome do disco, pode ser considerada uma espécie de “sinopse” deste novo trabalho temático da banda, que narra em 28 faixas a trajetória do ser humano na terra e faz uma ampla análise do homem, do seu desenvolvimento e de sua vivência em sociedade.

““Evolução” é a música tema que resume essa saga, esse arco do homem desde que começou a andar nas duas pernas e despertou a consciência, até sua total destruição na Quarta Guerra Mundial. Einstein dizia que não sabia como a Terceira Guerra Mundial seria lutada, mas que a quarta seria com pedras e paus. No meio da canção, duas vezes o Walter Casagrande [comentarista e ex-jogador de futebol] aparece narrando, como se fosse um observador onipresente, os mandos e desmando da humanidade”, revela o vocalista Philippe Seabra. Assista ao lyric video de “Evolução”:

Foi a partir da faixa “Evolução” que vieram todas as outras canções do disco. Curiosamente, a música responsável pelo projeto ambicioso, que também se transformará em um musical dirigido por Jarbas Homem de Mello no próximo ano, foi composta em 1989, depois que Philippe e o baixista André X ouviram “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”do REM e foram inspirados por aquele formato, que apresentava uma cascata de palavras. “Mas, na época, também queríamos um baixo presente igual ao do Rusty Cage do Soundgarden, cujo clipe passava direto na MTV. E um groove pós-punk, tipo Talking Heads ou Clash, que já estava embutido no nosso DNA. O resultado foi Evolução”, diz André X.

Enquanto escrevia sua biografia, Seabra reviveu esse período da banda e encontrou a letra original de “Evolução”, que depois de 30 anos voltou à tona e inspirou as outras 27 músicas do novo álbum. Além de estar disponível nas principais plataformas digitais, a faixa “Evolução” ganhou um lyric vídeo dirigido por Fernando Dalvi. “Ficou lindo. As letras sempre foram importantes para as bandas de Brasília”, conta o vocalista.

Formada em 1981, a Plebe Rude atualmente é composta por Philippe Seabra (Voz, Violão e Guitarra), Clemente Nascimento (Voz e Guitarra), André X (Baixo e Backing Vocals) e Marcelo Capucci (Bateria e Backing Vocals).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/bandapleberude/

(Visited 81 times, 5 visits today)