As I Lay Dying – 07-09-2019 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por André Luiz – Fotos por Thiago Nascimento – Edição por André Luiz

Retornando à capital paulista após oito anos, a banda norte-americana As I Lay Dying se apresentou no Tropical Butantã no sábado, 07, em pleno feriado de Independência, para um grande público na casa de shows paulistana. Após um hiato devido a prisão do vocalisa Tim Lambesis, o grupo retornou em 2017 e após dois singles divulgados em forma de vídeo clipe – “My Own Grave” de 2018 e “Redefined” deste ano –, lançará o novo álbum de inéditas ‘Shaped By Fire’ no próximo dia 20. A abertura tanto da apresentação em São Paulo quanto no Rio de Janeiro ficou à cargo da banda carioca Reckoning Hour.

Com abertura da casa programada para às 19h, sem maiores atrasos por volta das 20h o Reckoning Hour surgiu no palco do Tropical Butantã ao som da intro “Unity” e da faixa “Shadow Of The World”. Formada em 2012, destacando-se através do disco de estreia, ‘Between Death And Courage’, a banda excursionou pelo país e ganhou notoriedade abrindo shows para grandes nomes internacionais.

JP (vocal), Philip Leander (guitarra e voz), Lucas Brum (guitarra), Johnny Kings (bateria) e Cavi Montenegro (baixo) divulgam o recém-lançado ‘Beyond Conviction’, e desta forma, executaram apenas faixas do novo full lenght no show: “Scars”, o primeiro single/vídeo-clipe “Away From The Sun” e “The Gathering”, a sequência exata do disco de 2019. Finalizaram a performance com “Catharsis” e após curta pausa, “What Has Gone Wrong”. Um cartão de visita àqueles que não conheciam à banda e a comprovação da boa forma do grupo para quem já os conheciam do debut ‘Between Death And Courage’.

Set List Reckoning Hour:
Unity (Intro) / Shadow Of The World
Scars
Away From The Sun
The Gathering
Cartharsis

What Has Gone Wrong

Programado para 21h, sem maiores atrasos os californianos de San Diego surgiram no palco do Tropical Butantã ao som da intro “Washed Away” “Meaning In Tragedy”, mesclando a princípio no repertório uma introdução do ‘Awakened’ de 2012 com a faixa do ‘Shadows Are Security’ de 2005. A performance seguiu ainda com a faixa-título de 2007 “An Ocean Between Us” e mais uma música de 2005, “Through Struggle”.

São 19 anos desde a formação da banda na Califórnia em 2000, desde então os norte-americanos passaram de uma repercussão fulminante para um hiato em decorrência da prisão do vocalista e mentor da banda, Tim Lambesis. Neste meio tempo, estrearam nos palcos brasileiros em 2009, retornando ao país dois anos depois. Desta forma, o quinteto atualmente formado por Tim Lambesis (vocal), Jordan Mancino (bateria), Phil Sgrosso (guitarra), Nick Hipa (guitarra) e Josh Gilbert (baixo) solidificou uma legião de fãs não apenas no Brasil como na América Latina.

A performance transcorreu com muita interação entre banda e público, faixas como o clássico “The Sound Of Truth” de 2007 e mesmo os recentes singles “Redifined” e “My Own Grave” foram cantadas em uníssono, esta última inclusive sendo escolhida para encerrar a primeira parte da apresentação. Após curta pausa, o encore contou com a trinca de clássicos dos anos 2000 formada por “Separation / Nothing Left”, “94 Hours” e “Confined”, encerrando a apresentação em alta vontagem. Com o lançamento de ‘Shaped By Fire’, esperamos que a banda retome o viés de destaque e relevância alcançado antes de seu hiato, afinal, a qualidade musical do quinteto é evidente e o potencial de crescimento enorme. Agradecimentos à Liberation Music Company e The Ulimate Music.

Set List As I Lay Dying:
Washed Away (Intro) / Meaning In Tragedy
An Ocean Between Us
Through Struggle
TBOFL (Interlude) / Within Destruction
Redefined
The Sound Of Truth
Instrumental Solo
Forsaken
Shaped By Fire
Condemned
Interlude / The Darkest Nights
A Greater Foundation
Parallels
My Own Grave

Separation / Nothing Left
94 Hours
Confined

(Visited 51 times, 3 visits today)