Santa Cruz – 10-08-2019 – São Paulo (Manifesto Bar)

Texto por Sarah Bernardo – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

No sábado, 10, a banda finlandesa Santa Cruz passou por São Paulo e com a casa cheia fez seu primeiro show na capital paulistana após pouco mais de 10 anos de carreira. Depois da turbulenta debandada na tour de divulgação de ‘Bad Blood Rising’, Arttu Kuosmanen mais conhecido como Archie Cruz reuniu-se com um trio de músicos e fez seu debut na América Latina antes do lançamento do novo álbum de estúdio, ‘Katharsis’. O local escolhido para o show foi o Manifesto Bar.

A noite teve início com a banda Inluzt, um dos nomes em ascensão da música brasileira, vindo do sleaze metal/hard rock, trazendo em sua essência uma mescla de cacoetes dos nomes clássicos e dos mais modernos do gênero. Com uma identidade visual característica, o quarteto formado por Crizzy (vocal), Mexx (baixo, vocal), Domi (guitarra, vocal) e Lexxi (bateria) demonstrou sua sonoridade no palco do Manifesto Bar, em meio aos shows de divulgação do single “All She Wants”. A presença de palco foi um grande diferencial na interação entre público e banda, a qual encerrou sua performance com a dobradinha “Bourbon Room” e “Take Me To The Party”.

Set List Inluzt:
Echoes
Revolution
All She Wants
Inluzt Boyz
Love Is A Crime
Follow The Leader
One More Night
Bourbon Room
Take Me To The Party

Santa Cruz adentrou ao palco no horário marcado e levou os fãs a loucura ao som de “Changing Of Seasons”. Com um público formado por gerações distintas e todos vibrando da mesma maneira, os finlandeses fizeram jus a popularidade da banda entre os fãs do gênero.

Apostando em um repertório variado, Arttu “Archie Cruz” Kuosmanen (vocal, guitarrista), Pavel “Pav Cruz” Popov (guitarra), Tuomas “Toxy Cruz” Lehtonen (bateria) e Eemi “Ero Cruz” Lamberg (baixo) passaram por toda sua discografia, com ênfase nas faixas presente no próximo disco, ‘Katharsis’, com previsão de lançamento para esse ano. Durante “Tell Me Why” foi possível notar gang vocals, em meio aos riffs marcantes e refrão que não sai da mente. Destaque também para versão da faixa “Drag Me Down” do One Direction.

Apesar da excelente recepção com as novas faixas, foi no final da apresentação que o público vibrou com maior intensidade: em “We Are The Ones To Fall” e Wasted & Wounded” a voz dos fãs tomou conta do local, antes do maior hit da banda “Aiming High” um fã que havia pedido para toca-la se juntou ao grupo no palco. Os finlandeses fecharam o show com uma enérgica versão de “It’s so Easy”, do Guns N’ Roses.

A apresentação foi um grande misto de emoções, a banda interagiu junto ao público durante todo o show, Archie agradeceu em português por diversas vezes e foi notória a gratidão. Agradecimentos a OnStage Agência e Tedesco Comunicação pelo credenciamento da nossa equipe na cobertura do evento.

Set List Santa Cruz:
Changing Of Seasons
Bang Bang
Relentless Renegades
True Believer
Tell Me Why
Testify
Drag Me Down (One Direction cover)
Into The War
Nothing Compares To You
Pure Fucking Adrenaline
I Want You To Mean It
We Are The Ones To Fall
Wasted Wounded
Aiming High
It’s So Easy (Guns N’ Roses cover)

(Visited 138 times, 3 visits today)