Symphony X – 03-08-2019 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Aline Fernandes – Fotos por Carlos Pupo/Headbangers News – Edição por André Luiz

No sábado, 03, São Paulo recebeu a banda de metal progressivo Symphony X, retornando ao país com a tour “Odyssey Through The Underworld”. A fria tarde da capital paulista não atrapalhou a presença do público, a qual compareceu em grande número ao Tropical Butantã para prestigiar Russell Allen e Michael Romeo ao lado de seus asseclas.

A abertura da noite ficou por conta da banda VersOver, oriunda da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, formada por Rodrigo Carmo (vocal), Gustavo Carmo (guitarra), Leandro Moreira (baixo) e Maurício Magaldi (bateria). Os shows tiveram um pouco de atraso para iniciar, mas isto não foi problema para o público. A banda de abertura iniciou ainda com a casa um pouco vazia ao som de “Spleen” e “Thirst” – faixas respectivamente do debut album ‘Love Hate & Everything In Between’ de 2001 e do EP de 2005 ‘Built Perspectives’ –, mas a plateia ali presente interagiu bem com eles. A cada som, o Tropical Butantã enchia um pouco mais e a banda foi tocando alguns dos sons de sua carreira, com ênfase aos full lenghts ‘House Of Bones’ de 2003 e o mais recente, ‘Hell’s Inc.’ de 2017, encerrando a apresentação com “Prologue” e os aplausos do público.

Set List VersOver:
Spleen
Thirst
Rain Bender
Gala Night
House Of Bones
Dead Hour And Twelve Minutes More
Enemy
Bob And Jack
Prologue

A noite fria não desanimou os fãs do Symphony X, os quais compareceram em peso na hora marcada para o show. Um pouco depois do horário previsto, a banda surgiu no palco ao som de uma intro – “Overture” –, preparando o público para a entrada do incrível Russell Allen (vocal). Iniciando com “Iconoclast” e “Evolution (The Grand Design)” seguida por “The Serpent’s Kiss” com direito a apresentação da banda, o frontman esbanjou simpatia.

Trazendo a “Odyssey Through The Underworld” para o país, a banda formada por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) possui um público cativo no Brasil, especialmente na capital paulista. Conforme informações de bastidores, o frontman contraiu uma virose em decorrência dos shows anteriores da tour latino-americana – foram cinco shows em países diferentes durante sete dias –, e mesmo passando mal durante a manhã/tarde de sábado em São Paulo, foi para o Tropical Butantã e demonstrou seu carisma no palco.

A apresentação continuou com as incríveis “Nevermore” do último álbum ‘Underworld’ (2015), “Without You” e “Domination”, durante as quais Russell interagiu constantemente com a plateia. Em seguida, “Run With The Devil” fora executada, precedendo a tão aguardada “Sea Of Lies”, com direito a intro de Michael LePond no baixo, levando os fãs a loucura. A última música da primeira parte do show fora “Set The World On Fire (The Lie Of Lies)”. Mas o show não acabara, e após uma breve saída do palco, retornaram para encerrar com a épica “The Odyssey”.

A performance foi espetacular! Russell, como de costume, com sua voz maravilhosa, Michael Romeo e seus solos perfeitos, banda impecável no palco. O show acabou pouco depois da 22h e, embora o setlist tenha sido curto, os fãs saíram muito satisfeitos do Tropical Butantã.  Agradecimentos à The Ultimate Music, Rádio & TV Corsário e Top Link Music.

Set List Symphony X:
Overture / Iconoclast
Evolution (The Grand Design)
The Serpent’s Kiss
Nevermore
Without You
Domination
Run With The Devil
Sea Of Lies
Set The World On Fire (The Lie Of Lies)

The Odyssey

(Visited 261 times, 5 visits today)