
Texto por Aline Fernandes – Fotos por Carlos Pupo/Headbangers News – Edição por André Luiz
No sábado, 03, São Paulo recebeu a banda de metal progressivo Symphony X, retornando ao país com a tour “Odyssey Through The Underworld”. A fria tarde da capital paulista não atrapalhou a presença do público, a qual compareceu em grande número ao Tropical Butantã para prestigiar Russell Allen e Michael Romeo ao lado de seus asseclas.
A abertura da noite ficou por conta da banda VersOver, oriunda da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, formada por Rodrigo Carmo (vocal), Gustavo Carmo (guitarra), Leandro Moreira (baixo) e Maurício Magaldi (bateria). Os shows tiveram um pouco de atraso para iniciar, mas isto não foi problema para o público. A banda de abertura iniciou ainda com a casa um pouco vazia ao som de “Spleen” e “Thirst” – faixas respectivamente do debut album ‘Love Hate & Everything In Between’ de 2001 e do EP de 2005 ‘Built Perspectives’ –, mas a plateia ali presente interagiu bem com eles. A cada som, o Tropical Butantã enchia um pouco mais e a banda foi tocando alguns dos sons de sua carreira, com ênfase aos full lenghts ‘House Of Bones’ de 2003 e o mais recente, ‘Hell’s Inc.’ de 2017, encerrando a apresentação com “Prologue” e os aplausos do público.
Set List VersOver:
Spleen
Thirst
Rain Bender
Gala Night
House Of Bones
Dead Hour And Twelve Minutes More
Enemy
Bob And Jack
Prologue

A noite fria não desanimou os fãs do Symphony X, os quais compareceram em peso na hora marcada para o show. Um pouco depois do horário previsto, a banda surgiu no palco ao som de uma intro – “Overture” –, preparando o público para a entrada do incrível Russell Allen (vocal). Iniciando com “Iconoclast” e “Evolution (The Grand Design)” seguida por “The Serpent’s Kiss” com direito a apresentação da banda, o frontman esbanjou simpatia.
Trazendo a “Odyssey Through The Underworld” para o país, a banda formada por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) possui um público cativo no Brasil, especialmente na capital paulista. Conforme informações de bastidores, o frontman contraiu uma virose em decorrência dos shows anteriores da tour latino-americana – foram cinco shows em países diferentes durante sete dias –, e mesmo passando mal durante a manhã/tarde de sábado em São Paulo, foi para o Tropical Butantã e demonstrou seu carisma no palco.

A apresentação continuou com as incríveis “Nevermore” do último álbum ‘Underworld’ (2015), “Without You” e “Domination”, durante as quais Russell interagiu constantemente com a plateia. Em seguida, “Run With The Devil” fora executada, precedendo a tão aguardada “Sea Of Lies”, com direito a intro de Michael LePond no baixo, levando os fãs a loucura. A última música da primeira parte do show fora “Set The World On Fire (The Lie Of Lies)”. Mas o show não acabara, e após uma breve saída do palco, retornaram para encerrar com a épica “The Odyssey”.
A performance foi espetacular! Russell, como de costume, com sua voz maravilhosa, Michael Romeo e seus solos perfeitos, banda impecável no palco. O show acabou pouco depois da 22h e, embora o setlist tenha sido curto, os fãs saíram muito satisfeitos do Tropical Butantã. Agradecimentos à The Ultimate Music, Rádio & TV Corsário e Top Link Music.
Set List
Symphony X:
Overture / Iconoclast
Evolution (The Grand Design)
The Serpent’s Kiss
Nevermore
Without You
Domination
Run With The Devil
Sea Of Lies
Set The World On Fire (The Lie Of Lies)
The Odyssey
