Capital Inicial – 08-06-2019 – São Paulo (Credicard Hall)

©2019 Thiago Nascimento

Texto por Sarah Bernardo – Fotos por Thiago Nascimento – Edição por André Luiz

No último sábado, dia 08, a banda Capital Inicial passou por São Paulo, comemorando um ano da turnê “Sonora” no Credicard Hall com casa lotada. “Uma longa noite de rock ‘n’ roll” disse o vocalista Dinho Ouro Preto, sobre a noite de show – com mais de duas horas de música, foi feito jus as palavras do mesmo. “Sonora” é uma turnê baseada entre o antigo e o atual, uma união de gerações em um único local, envolvendo mais que uma apresentação, mas também histórias e pessoas. O repertório é formado por diversas músicas que marcaram a carreira da banda, mesclando com alguns covers nacionais e as músicas do novo projeto ‘Sonora’ (2018).

A apresentação foi um misto de emoções, um belo jogo de luzes, com os riffs sempre conhecidos e as letras que estavam na ponta da língua dos fãs presentes. Dinho Ouro Preto (vocal, violão e guitarra), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell (guitarra, violão) empolgaram desde o início com “Velocidade” e “Tudo Vai Mudar”. Durante a música “Não Me Olhe Assim”, por exemplo, a fã e ganhadora do sorteio feito nas redes sociais, Yasmin Fischer, subiu ao palco e cantou a canção com a banda.

©2019 Thiago Nascimento

Ao tocarem a música “Primeiros Erros (Chove)” a interação foi ainda maior, os fãs soltaram a voz demonstrando presença. Foi feita uma pausa antes do refrão. “Olhar pra trás, consertar nossos erros…” Dinho falou sobre a essência da música, sobre movimentar pessoas e o quão surreal é para uma banda lotar uma casa. Finalizou pedindo para que todas as pessoas no local levantassem as mãos, fazendo com que no dado momento famílias, amigos, namorados, conhecidos e até desconhecidos, se unissem para cantar o refrão.

Antes da pausa para o bis – com o duo “Natasha” e “A sua maneira” –, o guitarrista Yves Passarell foi ao microfone para dedicar o show ao vocalista Andre Matos, o qual faleceu no mesmo sábado. Com as luzes apagadas e um minuto de silêncio, prontamente o ambiente se iluminou ao som de muitos aplausos.

©2019 Thiago Nascimento

A banda retornou ao palco executando “Seja o céu”, “Fogo” e ao tocar “Que País É Este” Dinho ressaltou sobre como a letra se faz presente nos dias atuais, em meio aos escândalos e dificuldades que o Brasil ainda enfrenta. Para fechar a apresentação executada a música “Mulher De Fases”, com muitas luzes de celulares iluminando o ambiente, deixando o clima ainda mais especial. Uma troca de energia entre banda e fãs a qual foi a tônica de toda a apresentação. Agradecimentos a T4F pelo credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento.

Set List Capital Inicial:
Velocidade
Tudo Vai Mudar
Invisível
Depois da Meia Noite
Quatro Vezes Você
Independência
Todas as Noites
Tudo Que Vai
Leve Desespero
Como Se Sente
Não Me Olhe Assim
Só Eu Sei
Olhos Vermelhos
Primeiros Erros (Chove)
Não Olhe Pra Trás
Tempo Perdido
Musica Urbana
Fátima
Veraneio Vascaína
Natasha
À Sua Maneira

Seja o Céu
Fogo
Que País É Este
Mulher de Fases

(Visited 286 times, 1 visits today)