Edu Falaschi – 26-05-2019 – Rio de Janeiro (Circo Voador)

Texto por Rodrigo Gonçalves – Fotos por Rodrigo Gonçalves – Edição por André Luiz

Última parada na primeira parte da Temple Of Shadows In Concert Tour, o Rio de Janeiro recebeu a visita do vocalista Edu Falaschi e sua trupe que se apresentaram diante de um ótimo público no Circo Voador. O vocal e sua banda fizeram um grande show, no qual repassaram alguns dos grandes sucessos de Edu durante seu tempo no Angra, além de executar na íntegra aquele que é tido como o seu álbum de maior sucesso com o grupo.

Pouco após o horário marcado para o início da apresentação, uma pessoa ligada à produção do espetáculo utilizou o sistema de som para transmitir um recado de Edu, em que o músico dizia que muitas pessoas ainda se encontravam a caminho do Circo Voador e se o público estivesse de acordo, ele concordava em esperar mais um pouco para iniciar o show. Nada feito, e o público praticamente exigiu a entrada da banda no palco. E assim foi feito: após a breve execução da instrumental “Deus Le Volt!” no sistema de som, eis que Edu Falaschi (vocal), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra), Raphael Dafras (baixo), Fábio Laguna (teclados) e Aquiles Priester (bateria) entraram em cena detonando clássicos do quilate de “Spread Your Fire” e “Angels And Demons”, prontamente levando o público ao êxtase.

A empolgação continuava em canções como “Waiting Silence” e “Wishing Well”. Outro ponto interessante da noite foram as participações especiais como as do guitarrista Mike Orlando e do vocalista Thiago Bianchi em “Temple Of Hate”. Além da dupla, ainda participaram do show a vocalista Daniela Moreira da banda ArmönyA em “No Pain For The Dead” – a qual em um bom duelo com Edu demonstrou a beleza de sua voz – e o também vocalista Jorge Luciano da banda carioca War Society em “Winds Of Destruction”. Antes da tradicional saída de cena para retornar para o bis, a banda fechou a parte dedicada ao álbum ‘Temple Of Shadows’ com a excelente “Late Redemption”, a qual em sua versão de estúdio teve participação especial de Milton Nascimento.

Na volta para o bis, Edu apresentou a tradicional “Pegasus Fantasy”, trilha sonora do desenho Cavaleiros do Zodíaco e que foi gravada pelo vocalista há mais de 15 anos – a música ganhou uma nova e interessante roupagem e fez a alegria dos presentes. Houve tempo ainda para uma música nova, “Streets Of Florence”. Antes de encerrar a noite com as clássicas e esperadas “Rebirth” e “Nova Era”, Edu se dirigiu à plateia em longo e emocionante discurso, durante o qual falou sobre os fatos acontecidos em sua vida nos últimos anos, desde a saída do Angra, a perda da voz, posterior recuperação e o reencontro da alegria de cantar e estar em cima do palco novamente. Ao final, o músico foi aplaudido de pé pelos fãs, mais um reconhecimento ao grande músico o qual, mesmo em meio a tantos percalços, soube dar a volta por cima e se reinventa a cada nova tour. Agradecimentos à Nathália Ferreira da OnStage Agência pelo credenciamento e tratamento dispensado à equipe do Portal Metal Revolution.

Set List Edu Falaschi:
Deus Le Volt!
Spread Your Fire
Angels And Demons
Waiting Silence
Wishing Well
The Temple Of Hate
The Shadow Hunter (com Mike Orlando e Thiago Bianchi)
No Pain For The Dead (com Daniela Moreira)
Winds Of Destination (com Jorge Luciano)
Sprouts Of Time
Morning Star
Late Redemption

Live And Learn
Pegasus Fantasy
Streets Of Florence
The Glory Of The Sacred Truth

Rebirth
Nova Era

(Visited 56 times, 2 visits today)