Queen Extravaganza – 30-05-2019 – São Paulo (Espaço das Américas)

Texto por Evanil Jr – Fotos por Evanil Jr – Edição por André Luiz

Na noite de 30 de maio, o Espaço das Américas recebeu o Queen Extravaganza, banda criada e produzida por Brian May e Roger Taylor. A casa esteve completamente lotada não apenas pela presença desta banda sensacional – a qual vem de uma turnê de grande sucesso por todo o mundo –, mas também pela presença do grande vocalista brasileiro, Alirio Netto. O músico que é de São Paulo demonstrou aos seus conterrâneos o motivo pelo qual chamou a atenção dos membros originais da banda e foi escolhido para ser a voz do Extravaganza: cantou com maestria todos os grandes clássicos do Queen, exibiu uma presença de palco única e carisma impressionante. Foi um ótimo cartão de apresentação para todos aqueles que ainda não o conheciam. Além de Alirio, a banda é formada por Tyler Warren (EUA) na bateria, o qual também é o diretor musical da turnê, François-Olivier Doyon (Canadá) no baixo, Brian Gresh (EUA) na guitarra e Darren Reeves (Inglaterra) nos teclados.

E a apresentação começou com “One Vision”, cantada em uníssono pelo público presente – já nesta música se via a qualidade que teríamos nos 90 minutos da apresentação. O show continuou com “Tie Your Mother Down”, “Seven Seas Of Rhye” e “Don’t Stop Me Now”, clássicos do Queen. Clássicos aliás que não faltaram, difícil era ver quem não cantava as músicas junto com a banda. Alirio interagia constantemente com o público, em português, antes de algumas canções, trazendo todos para agitar junto com os músicos.

Um dos vários momentos esperados no show aconteceu no dueto entre Alirio Netto e o guitarrista Brian Gresh para a música “Love Of My Life”, executada na melhor forma acústica, relembrando o Rock in Rio 1985 no qual a multidão cantou junto com Freddie Mercuriy. Uma banda bem entrosada era o que se via no palco: os backing vocals perfeitos em cada música, os integrantes também se revezavam nos vocais – como por exemplo na música “Stone Cold Crazy”, cantada por Tyler Warren o qual logo em seguida performou um solo de bateria sensacional. Já baixista François-Olivier Doyon cantou com Alirio a música “Under Pressure”, originalmente um dueto entre o Freddie Mercury e David Bowie.

O show caminhava-se para o fim, mas pelo jeito ninguém percebia o tempo passar: em “Another One Bite To Dust”, Alirio pede para que todos ficassem de pé e agitassem junto com ele, pouco depois ele ofereceu “Somebody To Love” para aqueles que foram até o Espaço das Américas assistirem o show. As luzes do palco se apagaram, deixando apenas flashes brancos sobre os integrantes da banda, para a aclamada “Bohemian Raphsody”, em alusão ao início do clipe durante o qual todos apareciam somente com o rosto no escuro – uma execução para deixar a todos arrepiados e arrancar lágrimas, tamanha perfeição da execução.

Após um pequeno intervalo, eles voltaram para o bis, fechando a noite com “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, deixando saudades a quem foi assistir – mas por pouco tempo, visto que setembro a banda estará de volta para novas apresentações na capital paulista. Qualidade acima da média, produção de primeira e repertório impecável, uma empolgante noite para apreciadores do legado do Queen no Espaço das Américas. Agradecimentos à Poladian e TRM Press.

Set List Queen Extravaganza:
One Vision
Tie Your Mother Down
Seven Seas Of Rhye
Don’t Stop Me Now
Killer Queen / Good Old-Fashioned Boy
Play The Game
Now I’m Here
Who Wants To Live Forever
Fat Bottomed Girls
You’re My Best Friend
Crazy Little Thing Called Love
I Want It All
Love Of My Life (Acústico)
A Kind Of Magic
Stone Cold Crazy / drum solo
I Need Your Love Tonight
Under Pressure
I Was Born To Love You
I Want To Break Free
Another One Bite To Dust
The Show Must Go On
Radio Ga Ga
Somebody To Love
Bohemian Rhapsody

We Will Rock You
We Are The Champions

(Visited 174 times, 1 visits today)