Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators – 25-05-2019 – São Paulo (Espaço das Américas)

Texto por Aline Fernandes – Fotos por Ricardo Matsukawa (Mercury Concerts) – Edição por André Luiz

No sábado, 25, o guitarrista Slash retornou a São Paulo para uma aguardada apresentação no o Espaço das Américas, novamente com Myles Kennedy & Conspirators, formado por Frank Sidoris (guitarra e vocal), Todd Kerns (baixo e vocal) e Brent Fitz (bateria). Divulgando o elogiado álbum ‘Living The Dream’, terceiro da carreira, o mítico guitarrista tirou da cartola – literalmente falando – momentos solo extensos além de composições dos três discos lançados sob esta alcunha, e logicamente, ao menos uma lembrança de sua banda principal ao lado Axl e Duff.

A abertura da noite ficou por conta da banda paulista Republica, composta por Leo Beling (vocal), LF Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Mike Maeda (bateria). O show começou pontualmente as 20h30m com um ótimo show dos paulistas, divulgando seu último trabalho, o álbum ‘Brutal & Beautiful’. No dado momento, a casa ainda não estava cheia – pouco se fora divulgado a respeito de banda de abertura –, mas o público interagiu muito com a banda.

Pontualmente às 21h30m, o tão esperado show da noite deu início: o público vibrou com a entrada de Slash e sua banda ao som da potente “The Call Of The Wild”, seguida por “Halo” – vale ressaltar que esta tratava-se da turnê do terceiro trabalho solo de Slash, ‘Living The Dream’, ou seja, havia muito material para basear o repertório da noite. Parecia que a cada música a casa ficava mais cheia e o público cada vez mais empolgado: Myles Kennedy arrasando nos vocais – embora um tanto comedido no palco – e o Slash, dispensa comentários, simplesmente fantástico.

Uma pausa para Myles Kennedy, e foi o momento do baixista Todd Kerns e Slash assumirem os vocais em “We’re All Gonna Die” e “Doctor Alibi”. Um pouco depois, durante “Wicked Stone”, tivemos um grande solo de Slash – grande mesmo, no sentido de extenso, pois passou de 10 minutos –, o qual dividiu opiniões, pois muitos amaram e outros acharam um tanto quanto cansativo.

E como não poderia faltar, um cover do Guns N’Roses: “Nightrain” deixou a plateia insana no Espaço das Américas. Chegando próximo ao final daquele espetáculo “Starlight” e “You’re A Lie” foram executadas, seguidas por “World On Fire” e apresentação dos músicos – com direito ao solo de cada integrante.

O retorno para o bis contou com “Avalon”, “Anastasia” e um pouco mais de solo de guitarra, encerrando a noite com chave de ouro, ultrapassando as duas horas de duração. Embora marcante com o Guns N’ Roses, a carreira pavimentada pelo projeto solo ao lado de Myles Kennedy & The Conspirators demonstra que há vida musical para Slash longe de Axl e Duff. Agradecimentos à Mercury Concerts e Catto Comunicação.

Set List Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators:
The Call Of The Wild
Halo
Standing In The Sun
Apocalyptic Love
Back From Cali
My Antidote
Serve You Right
Boulevard Of Broken Hearts
Shadow Life
We’re All Gonna Die
Doctor Alibi
The One You Loved Is Gone
Wicked Stone
Mind Your Manners
Driving Rain
By The Sword
Nightrain (Guns N’ Roses cover)
Starlight
You’re A Lie
World On Fire

Avalon
Anastasia

(Visited 80 times, 2 visits today)