Mariutti Metal Fest – 22-03-2019 – São Paulo (Aurora Club)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Evanil Jr. – Edição por André Luiz

Na sexta-feira, 22, o Aurora Club recebeu um evento que já entrou para a história do Heavy Metal do Brasil. Não dá para chamar de show, jam. Certamente o que se viu foi um grande encontro de amigos, que puderam comemorar todos juntos o aniversário do lendário baixista chamado Luis Mariutti.

Muitos nomes do metal nacional estavam presentes: músicos, imprensa, produtores, managers. Não é qualquer pessoa que consegue reunir toda uma constelação da música em um só lugar, seja por toda história de Luis Mariutti e sua trajetória dentro do Heavy Metal, fazendo dele um dos mais importantes músicos do estilo no país.

E o público não fez feio: a casa estava simplesmente lotada, todos os ingressos disponibilizados foram vendidos. Àqueles presentes estavam no Aurora Club para reviver boas lembranças com músicas do passado em um clima intimista e descontraído junto a seus ídolos, tirar aquela foto e ter o máximo de diversão – sem sombra de dúvidas, ninguém saiu decepcionado da casa de shows.

A abertura da festa ficou por conta da banda Remove Silence, formada por Danilo Carpigiani (guitarra, vocal), Ale Souza (baixo, vocal), Fabio Ribeiro (teclados) e Leo Baeta (bateria). A banda tem uma levada mais Hard Rock, já dando o tom da festa, demonstrando o que teríamos logo em seguida. Executaram um repertório o qual mesclou músicas antigas e do novo CD, ‘Raw’, lançado agora no começo de 2009. A banda ainda contou com a participação de Hugo Mariutti, que foi um dos fundadores da mesma, junto a Fabio Ribeiro.

Terminada a banda, após um intervalo, a banda Dirty Dogz, composta originalmente por Leandro Caçoilo (vocal), Leo Santos (guitarra), Luis Mairutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria) subiu ao palco mandando logo um som do Black Sabbath, seguida por covers diversos do Rock N Roll. Nesta toada, o baterista Paulão do Baranga se juntou a banda e, em dado momento, convidaram Paulo Anhaia para que Luis assumisse os vocais durante a execução do hino “Ace Of Spades” do Motorhead.

Na sequência, o que se viu foi um passeio por toda a carreira musical de Luis Mairutti. Inclusive, tocando “Queen Of The Night”, do EP do Angra, lá do início dos anos 90 e passando por Angra, Shaman, About 2 Crash e muito mais, com a presença de vários convidados em algumas jam sessions. Entre os convidados estavam, além dos já citados, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Ricardo Confessori, Júnior Carelli, Fabio Ribeiro, Bruno Sutter, Alírio Netto, Nando Fernandes, Mario Pastore, Thiago Bianchi, Felipe Machado, Theo Vieira, Anderson Carlos, Paulo Baron, Ricardo Batalha, Eric De Hass, entre muitos outros.

Todos que estiveram presentes naquela noite presenciaram um evento memorável para o metal. E torcemos para que muitos e muitos outros dias como tal venham acontecer. Agradecimentos à TRM Press.

(Visited 219 times, 1 visits today)