Lançamento do DVD All Access To Aquiles Priester’s Drumming – 06-03-2019 – São Paulo (Cinemark Shopping Iguatemi)

Texto por Evanil Jr. – Fotos por Gui Urban – Edição por André Luiz

Um marco para o Heavy Metal nacional. O renomado internacionalmente baterista Aquiles Priester (Hangar, Edu Falaschi) lançou na quarta-feira, 06, o seu DVD ‘All Access To Aquiles Priester’s Drumming’, com mais de 4 horas de material, uma verdadeira aula para quem gosta de bateria e admira seu trabalho.

E para quem achou que, por se tratar de uma quarta-feira de cinzas no período da manhã o local estaria vazio, se enganou: mais de 100 pessoas estiveram presentes para acompanhar a sessão de cinema totalmente diferenciada com exibição do material lançado, algo inédito no metal, feito por alguém que sempre buscou revolucionar o gênero.

A produção do DVD foi realizada pela Foggy Films, idealizada pelos Junior Carelli (Anie) e Rudge Campos – os quais também estavam presentes no evento – em parceria com Adair Daufembach, que mixou e masterizou do novo trabalho.

Toda a gravação foi realizada no Harman Experience Center em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Pode se conferir várias histórias sobre a gravação, da carreira, curiosidades e claro, muita música. A filmagem foi realizada em vários ângulos da bateria – utilizando-se 12 câmeras –, para se acompanhar cada movimento feito por Aquiles executando na primeira parte músicas do Hangar e Edu Falaschi e, em uma segunda parte, faixas do Noturnall.

Antes da sessão começar, Aquiles agradeceu cada um dos fãs e a toda equipe que fez com que tudo aquilo fosse possível. Estavam presentes além de admiradores, membros da imprensa e músicos. Logo após os agradecimentos, foi realizado o sorteio de brindes: 01 prato Paiste Splash Rude 10”, 01 par de baquetas Pro-Mark signature Aquiles Priester, 01 par de luvas Pro-Mark, 01 pele HD Dry 14” e 01 fone Xtreme Ears.

No total, foram exibidas duas horas de material, para alimentar nos presentes o desejo de continuar assistindo a filmagem por completo. Com certeza quem foi, não se arrependeu e sabe que tem nas mãos um material de qualidade.

Ao final, Aquiles confraternizou com os fãs, tirando fotos, autografando itens e feliz por mais uma missão cumprida e um excelente passo na cena do Heavy Metal no Brasil. Agradecimentos ao Aquiles Priester, Foggy Films e TRM Press.

(Visited 130 times, 1 visits today)