Arken: EP homônimo lançado, confira lyric vídeo de Care Less

A banda Arken foi fundada em 2015 por Rafael Perera com o propósito de trazer músicas de heavy metal inspiradas em situações do cotidiano. O primeiro EP foi lançado em agosto de 2018. A música de trabalho da Arken, atualmente, é a “Care Less”. A palavra em si tem outro significado, mas com uma licença poética, a letra trata de um imperativo para “se importar menos” com praticamente tudo que não merece tanta atenção no dia a dia.

Todas as composições, de autorias dos próprios integrantes, revelam muitos dos sentimentos e sensações de quem vive numa cidade grande, como São Paulo. A faixa “Arken” conta a saga de um indivíduo por seu maior desejo. “Care Less” é um imperativo para se importar menos. “Fast Dog” critica as relações de poder e “The Pieces Of My Life” alerta sobre os perigos da internet.

O EP foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Dual Noise por Wecko e está disponível nas lojas virtuais Itunes, Spotify, Deezer, Napster, Google Play, Audible Magic, Shazam, Soundcloud, musical.ly, Dubset, Neurotic media, SoundExchange, Ami, Kuack, Tencent, Tidal, Alibaba.com, e outras mais. Confira o lyric vídeo de “Care Less”:

Biografia
A banda Arken foi fundada em 2015 por Rafael Perera junto com ex-membros da banda Inner Call. Originária de São Paulo/SP, traz em suas letras questionamentos sobre o modelo de vida moderno além de abordagens sobre clássicos da literatura e cinema. O nome da Arken vem de ‘Arkenstone’ e significa ‘pedra Arken’, objeto de profunda cobiça e significado especial no livro “O Hobbit”, do autor J. R. R. Tolkien.

Seus integrantes possuem um bom tempo de estrada, e disfrutam de variadas influências dentro do metal, em especial bandas como Iron Maiden, Megadeth, Helloween, Saxon, Judas Priest, Black Sabbath e outras menos conhecidas da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). Em 31 de agosto de 2018 foi lançado o EP homônimo de estreia, precedendo o primeiro Full que tem lançamento previsto para 2019 e deve contar com 9 músicas.

Integrantes
Rafael Perera – guitarra
Arthur Lopes – baixo
Fabio Lima – voz
Renato Passero – guitarra
Fabio Schultz – bateria

Links relacionados:
https://www.facebook.com/arkenband/
https://twitter.com/arken_band
https://www.instagram.com/arkenband/
https://www.youtube.com/channel/UCaBfh-G1-J2ccMi6NhnjxBg

(Visited 121 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *