Expomusic – 06-10-2017 – São Paulo (Anhembi)

Fotos por André Luiz – Edição por André Luiz

A 34ª edição da Expomusic – Feira Internacional da Música –, um dos maiores eventos do mundo para os negócios da música, reuniu milhares de pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foram 500 horas de atrações, entre programação oficial e a oferecida nos estandes pelos expositores, com destaque para o festival de escolas de músicas, palestras interativas sobre as novas tendências do setor, exposição de arte, espaço infantil, áreas gastronômicas entre tantas atrações.

Contudo, mesmo após a mudança estratégica no formato da Expomusic no ano anterior, alinhada com os eventos internacionais do setor, a 35º edição da Expomusic ocorrerá apenas no primeiro semestre de 2019, privilegiando encontros regionais de negócios em 2018 aguardando uma retomada do mercado.

De acordo com Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, os negócios se mostram inferiores aos melhores anos desde 2014, acumulando quedas e reorientando posicionamentos. “Este sinal, emitido sistematicamente pelos agentes do mercado, pela economia do País e das ações e posturas governamentais, não pode ser deixado de lado pelas instituições que representam o setor”, explica.

O dirigente observa que é clara a redução da capacidade de investimentos dos agentes do mercado na própria Expomusic e nas demais atividades individuais de cada empresa. Por isso, “é tempo de uma avaliação mais de longo prazo sobre os rumos, o novo formato e o futuro do negócio”.

Synésio Batista da Costa lembra que é consenso que a recuperação do setor é dependente de fatores sobre os quais não se tem controle. “Inovações, diferentes caminhos e formatos para a Expomusic já vinham sendo testados, com êxito operacional, porém com reduzidos resultados práticos comerciais”, conclui.

Confira abaixo galeria de fotos com imagens exclusivas do evento (agradecimentos à Francal Feiras, Abemúsica e assessoria Primeira Página):

(Visited 295 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *