Overload Music Fest – 16-09-2017 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Edi Fortini – Edição por André Luiz

No sábado, 16, o Cario Club sediou a quarta edição do Overload Music Fest, desta vez com quatro atrações inéditas no Brasil: John Haughm, Les Discrets, Sólstafir e Enslaved. O evento também ofereceu aos fãs presentes meet & greet com as bandas, merchandising, além da estrutura da já tradicional casa de shows.

A abertura do festival ficou por conta de John Haughm, ex-líder e fundador do Agalloch. O show do guitarrista foi iniciado pontualmente às 17h30m, para um público ainda consideravelmente pequeno. Sua apresentação instrumental durou cerca de 30 minutos, marcada por um clima sombrio, causada pela do som executado pelo guitarrista combinado com a iluminação baixa e vídeos exibidos no telão.

A segunda atração do festival ficou por conta dos franceses dos Les Discrets. Contando em sua formação com o Fursy Teyssier (vocal, guitarra, teclado), Audrey Hadorn (vocal) e Winterhalter (bateria), a banda iniciou sua apresentação por volta das 18h30m, contando com um público maior que o show anterior. Mesmo havendo pouca interação com o público, a banda teve uma ótima performance que foi muito bem recebida pelos fãs, combinando músicas limpas com o clima melancólico da apresentação. Promovendo o álbum ‘Prédateurs’, faixas como as derradeiras “La traverse” e “Song For Mountains” foram destaques da apresentação.

Set List Les Discrets:
L’Échappée
Les feuilles de l’olivier
Le Reproche
Virée Nocturne
Le Mouvement perpétuel
Chanson d’automne
Après l’ombre
La nuit muette
La traversée
Song For Mountains

A terceira atração – uma das mais aguardados do evento – ficou por conta do Sólstafir. Com 22 anos de carreira, Aðalbjörn “Addi” Tryggvason (guitarra, vocal), Sæþór Maríus “Pjúddi” Sæþórsson (guitarra) e Svavar “Svabbi” Austmann (baixo) subiram ao palco por volta das 20h, iniciando a apresentação ao som de “Silfur-Refur”. A banda natural da Islândia sem dúvida fez uma apresentação memorável, com direito a Tryggvason interagindo constantemente com a plateia. Os fãs da banda ficaram sem dúvidas muito satisfeitos com a performance única dos islandeses, com destaques para “Ótta”, a aguardada “Fjara”, além da aertura a cargo de Silfur-Refur – faixa do mais recente álbum ‘Berdreyminn’.

Set List Sólstafir:
Silfur-Refur
Ótta
Náttmál
Ísafold
Djákninn
Fjara
Svartir Sandar
Goddess Of The Ages

Mas o grande destaque do evento sem dúvida nenhuma ficou por conta dos noruegueses do Enslaved. A banda com seus 26 anos de carreira era uma das mais esperadas pelo público, e foi recebida com muita empolgação. Iniciando a apresentação por volta das 22h10m com a faixa “Ruun”, não era só o público que se mostrava extasiado. Grutle Kjellson (vocal, baixo), Ivar Bjørnson (guitarra), Arve “Ice Dale” Isdal (guitarra), Cato Bekkevold (bateria) e Hakon Vinje (teclado) fizeram com que os fãs da banda se perdessem em meio a moshs durante sua apresentação de puro peso, com destaques para as faixas “ One Thousand Years Of Rain”, “Heimdallr”, “Allf?ðr Oðinn” e “Isa”. E desta forma apoteótica foi encerrado mais um Overload Music Fest, garantindo a satisfação dos presentes pelo evento muito bem organizado, os quais aguardam sua quinta edição – agradecimentos à Overload e The Ultimate Music.

Set List Enslaved:
Ruun
Death In The Eyes Of Dawn
Ground
Ethica Odini
One Thousand Years Of Rain
Heimdallr
Vetrarnótt
Allf?ðr Oðinn
Isa
Slaget I Skogen Bortenfor

(Visited 85 times, 1 visits today)