Circa Survive: confira vídeo clipe para The Amulet

BUILD UP MEDIA – O Circa Survive divulga o clipe soturno para “The Amulet”, faixa-título do sexto álbum da banda, com lançamento agendado para 22 de setembro, por meio do selo Hopeless Records. “The Amulet” mostra a habilidade do Circa Survive em equilibrar uma musicalidade técnica impressionante com melodias que envolvem o ouvinte. Ao longo da canção, linhas de baixo pulsantes e guitarras complexas se mesclam à bateria decrescente, levando a uma conclusão épica enquanto o vocalista Anthony Green segue provando o motivo de ser uma das vozes mais singulares no rock alternativo. Assista “The Amulet” no YouTube:

A canção que batiza ‘The Amulet’ também ilustra a habilidade lírica de Green à medida que ele interliga os muitos conceitos presentes no álbum. As ideias exploradas em ‘The Amulet’ conseguem abranger tanto a vida pessoal de Green e também capturar as preocupações do zeitgeist, às vezes em prenúncios surpreendentes. Ele canta sobre fachadas em declínio nos relacionamentos íntimos enquanto aplica com maestria esse mesmo olhar dolorosamente honesto ao clima de volatilidade social e política, buscando pelo que há de vir em tempos em que a ignorância como bênção não é mais aceita. Filmado em uma convenção de fogos de artifício em Fargo, na Dakota do Norte, o clipe de “The Amulet” invoca a mesma sensação de inquietude: as explosões irrompem e somem como o fervor da afeição, enquanto a música potente ressignifica, de forma sutil, o imagético patriota e o transforma em algo bem mais estranho.

O Circa Survive irá divulgar ‘The Amulet’ ao longo do outono americano, realizando uma longa turnê ao lado do Thrice. O álbum tem lançamento digital no dia 22/09 via Hopeless Records.

‘The Amulet’ – tracklist:
1. Lustration
2. Never Tell A Soul
3. Premonition of the Hex
4. Tunnel Vision
5. At Night It Gets Worse
6. Stay
7. Rites of Investiture
8. The Hex
9. Flesh and Bone
10. The Amulet

Biografia
As bandas modernas frequentemente enfrentam a escolha entre serem desafiadoras e serem acessíveis. Essas ideias tendem a ser apresentadas como polos opostos, dois objetivos irreconciliáveis que não podem coexistir sem que um deles se sobreponha ao outro. O tempo em que as bandas descaradamente não convencionais poderiam se envolver com as massas já acabou há muito tempo e aqueles pesos pesados ??foram relegados para as prateleiras do “rock clássico”, com conceitos elevados e grandeza substituídos por ironia e auto-consciência dolorosa. Mas para o Circa Survive existe uma outra opção, onde idéias enormes e imaginação desenfreada podem se misturar com nuances e vulnerabilidades. Em seu mundo, esta dicotomia não só é realizável, é essencial, e alimenta o corajoso sexto álbum de estúdio ‘The Amulet’.

Desde o lançamento de sua estreia em 2005, ‘Juturna’, até o grande lançamento de 2010, ‘Blue Sky Noise’, até hoje, o Circa Survive construiu uma carreira transformando todas as coisas que os tornam difíceis de classificar em suas maiores forças. A palavra “progressivo” é freqüentemente usada para descrever seu som e, embora esse termo realmente não faça justiça à identidade distinta da banda, ele evoca o alcance e a ambição de bandas icônicas de décadas atrás, aquelas que conseguiram capturar a atenção do grande público sem sacrificar suas tendências esotéricas.

Em ‘The Amulet’, o Circa Survive continua esse legado, porém filtrado através da lente única de suas raízes punk e alternativas. Com base no poder bruto do punk e do pós-hardcore, da seriedade do alternativo emocional e da experimentação irrestrita do art rock, a banda cria um som que pode ser comparado a muito poucos, mas que atrai a muitos. A mistura de guitarras intrincadas, baixo potente e uma bateria interligada cria uma base dinâmica para a voz incomparável do vocalista Anthony Green. No entanto, a magia do Circa Survive não é apenas habilidade técnica, e sim a capacidade para misturar esse tecnicismo com inegável conhecimento de melodia e ganchos. É esse foco na composição sem reservas e realizadora que atrai os ouvintes, independentemente do seu gênero de escolha.

A paleta sonora do Circa Survive não é a única coisa com a qual a banda experimenta sem medo. O uso de conceitos líricos abrangentes de um álbum a outro tornou-se igualmente fundamental para a identidade da banda. Para Green, nenhuma idéia é muito grande ou muito pequena, e tudo pode ser explorado com a mesma mistura de admiração, fascínio sombrio, honestidade incômoda e esperança. “The Amulet” leva essa abordagem para um novo nível exigente, à medida que Green examina paralelos entre o final do mundo, nosso clima social e político caótico e uma série muito íntima de turbulências pessoais. Uma perda de inocência vincula estes segmentos drasticamente diferentes: uma sensação de que certos eventos podem mudar irremediavelmente nossas perspectivas e tornam impossível visualizar nosso mundo, nossos governos ou nossas vidas pessoais através dos mesmos óculos cor de rosa. Embora muitos dos temas do álbum sejam sombrios e formidáveis, há uma sensação de esperança que brilha através de “The Amulet”. A morte está ligada ao nascimento, a agitação está ligada à revolução, a dor emocional está ligada ao crescimento pessoal, e a única maneira de alcançar a catarse é primeiro se inclinar em direção à tempestade. “The Amulet” se propõe a ser uma manifestação tangível dessa catarse, o tipo de alívio que vem de aceitar a dor da perda – pessoal, sociopolítica e cósmica – e avançar. Esses temas até se aplicam à própria banda. “O modo como a banda era quando começou está morto e esse disco parece uma espécie de renascimento, de muitas formas. O tempo apenas nos desgastou, nós superamos os momentos difíceis e ressurgimos do outro lado. Sinto que esse é o ponto alto da banda, tanto pessoal quanto criativamente. É a versão mais clara e concisa de quem somos”, afirma Green.

Depois de 13 anos como uma banda, o Circa Survive conhece bem a ideia de ultrapassar limites sônicos e líricos, mas ‘The Amulet’ ainda mostra uma banda mergulhando mais fundo, se esforçando para criar sons novos e abordando idéias que vão do universal para o mais pessoal. Em uma paisagem musical que parece predisposta à gratificação instantânea, o Circa Survive pode parecer ter ser sido feito a partir de um molde que não existe mais, mas se adequar a bandas modernas ou ícones do passado nunca foi seu objetivo. O Circa Survive ousa pedir mais de si mesmos e de seus ouvintes – antigos e novos – e, em troca, eles oferecem uma trilha sonora para o ousado, o sincero e o curioso.

Saiba mais em:
www.circasurvive.com
www.facebook.com/CircaSurvive
www.twitter.com/circasurvive
www.instagram.com/circasurvive
www.hopelessrecords.com

(Visited 80 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *