Massacration – 26-08-2017 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Ana Karoline Sousa Fotos por Alvaro Ramos Edição por André Luiz

Com mais de 15 anos de carreira, a cômica banda que teve origem no programa de humor “Hermes e Renato” gravou seu primeiro DVD no sábado, 26. A apresentação aconteceu no Tropical Butantã e contou com todos os clássicos do Massacration em seu repertório, além de participações especiais como Kid Bengala, Sabrina Boing Boing e Fabiane Thompson.

Para dar início ao show, ninguém menos do que Boça (Felipe Torres) – um dos principais ícones do “Hermes e Renato” – subiu ao palco por volta das 18h50m, fazendo o público se acabar em gargalhadas, juntamente com Joselito (Adriano Pereira) – preparando os fãs para a atração principal da noite.

Pontualmente às 19h, Detonator (vocal), Metal Avenger (guitarra), Headmaster (guitarra), Redhead Hammet (baixo) e Jimmy The Hammer (bateria) iniciaram sua apresentação com “Metal Is The Law”, recebida pelo público com muita euforia e risadas. Como característico de gravação de DVD, a música teve de ser regravada, o que contou como um bônus para os fãs presentes da banda. Já “Metal Milksake” contou com a performance de um Michael Jackson cover no palco.

Como não poderia se esperar menos, a apresentação seguiu extremamente cômica, e Detonator (Bruno Sutter) anunciou a faixa seguinte “Cereal Metal”, com direito ao vocalista jogando cereal no público, que seguiu no mesmo clima hilário com “The Mummy” e “Metal Dental Destruction”. Era impossível não dar gargalhadas com a performance da banda em conjunto com os vídeos exibidos no telão.

Apesar do show contar com alguns imprevistos problemas técnicos, os fãs não deixaram de curtir a apresentação que contou com mais clássicos como “The Bull” e “Evil Papagali”, além de incluir o último lançamento da banda – “Metal Milf” – com direito a presença de Sabrina Boing Boing no palco do Tropical.

Seguindo o set list programado, não poderiam faltar na apresentação do Massacration “Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)” e “Metal Bucetation”, continuando no mesmo clima hilário. Devido a falhas técnicas, a banda ainda fez um encore com as quatro primeiras faixas executadas, garantindo a gravação do DVD, o que não desanimou o público que continuou presente apreciando o show. Esperar o que mais de uma banda iniciada para satirizar o heavy metal em rede nacional e 15 anos demais continua na estrada divertindo o público? Um futuro DVD daqui 15 anos? Continuando neste ritmo, nada é impossível… Agradecimentos à Corsário e The Ultimate Music.

Set List Massacration:
Metal Is The Law
Metal Is The Law (Reprise)
Metal Milkshake
The Mummy
Cereal Metal
Cereal Metal (Reprise)
Metal Dental Destruction
The Bull
Metal Glu-Glu
Let’s Ride to the Metal Land (The Passage Is R$1,00)
Evil Papagali
Massacration
Metal Milf
Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)
Metal Bucetation

Metal Is the Law
Metal Milkshake
The Mummy
Cereal Metal

(Visited 256 times, 1 visits today)