Mr. Big e Geoff Tate – 19-08-2017 – São Paulo (Tom Brasil)

Compartilhe:

Texto por Aline Fernandes – Fotos por Júlio Szoke – Edição por André Luiz

No sábado, 19 de agosto, aconteceu o show da banda norte-americana Mr. Big em São Paulo. Divulgando o álbum ‘Defying Gravity’ lançado recentemente e ingressos esgotados, nem mesmo a chuva espantou os fãs do Tom Brasil. Além do quinteto americano, a noite ainda contou com Geoff Tate, ex-vocalista do Queensrÿche, executando o clássico álbum ‘Operation: Mindcrime’ na íntegra, em show adiado de janeiro – devido questões da vida pessoal do cantor, os quais impediriam sua presença no país à época com o show “The Story Of Rÿche”.

A noite iniciou com músico norte americano, o qual contou com a banda de apoio formada por Felipe Andreoli (baixo – Angra), Leo Mancini (guitarra – Tempestt e Noturnall), Edu Cominato (bateria – SOTO), Dalton Santos (guitarra) e Bruno Sá (teclados). Iniciada pela intro “I Remember Now”, a banda executou na íntegra o clássico álbum de 1988 do Queensrÿche, ‘Operation: Mindcrime’.

Um show fantástico, no qual Geoff Tate demonstrou que ótima técnica e presença de palco, com destaque para músicas como a faixa título “Operation: Mindcrime”, “Breaking The Silence”, “Suite Sister Mary” com a participação especial da cantora soprano Marília Zangrandi interpretando a personagem Sister Mary, “Eyes Of A Stranger” e para finalizar, como não poderia ficar de fora, a clássica balada “Silent Lucidity” do álbum ‘Empire’, emocionando o público presente e encerrando a apresentação com chave de ouro.

Set List Geoff Tate:
Anarchy-X
Revolution Calling
Operation: Mindcrime
Speak
Spreading The Disease
The Mission
Suite Sister Mary (participação especial Marília Zangrandi)
The Needle Lies
Electric Requiem
Breaking The Silence
I Don’t Believe In Love
Waiting For 22
My Empty Room
Eyes Of A Stranger
Silent Lucidity (Empire)

Após a pausa para troca de equipamentos, às 22h15m a atração principal da noite surgiu no palco. Iniciando sua apresentação com “Daddy, Brother, Lover, Little Boy” – com o tradicional uso de uma furadeira por Paul Gilbert e Billy Sheehan, levando a platéia ao delírio –, seguida por “American Beauty” e “Undertow”, ambas do álbum ‘What If…’ de 2011.

Eric Martin cumprimentou o público e seguiu com duas faixas do ‘Lean Into It’ de 1991, “Alive And Kickin’” e “Just Take My Heart” – com Pat Torpey assumindo a bateria, emocionando todo o público –, intercaladas pela música “Temperamental” do álbum ‘Bump Ahead’. Além dos clássicos da banda, Eric Martin (vocal), Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Pat Torpey (bateria e percussão) e Matt Starr (bateria) executaram dois sons de seu último trabalho, ‘Defying Gravity’: “Everybody Needs A Little Trouble” e “1992”.

Um dos momentos sempre esperado do show trata-se do solo de guitarra do mestre Paul Gilbert o qual dispensa comentários – o músico trata-se realmente de um gênio e impressionou a todos. Mais clássicos e uma pausa para a balada “Wild World” de Cat Stevens. “Rock & Roll Over” e “Around the World” foram executadas em seguida, antecedendo outro momento esperado do show, o solo do baixista Billy Sheehan. A primeira parte encerrou-se com “Addicted To That Rush” e destaque para interação de Eric Martin junto aos presentes no Tom Brasil.

No retorno para o encore, a balada “To Be With You”, a virtuosa “Colorado Bulldog” e, após a faixa “1992” do novo álbum, o fim da performance com o cover do The Who, “Baba O’Riley”. Foram duas horas de um show incrivelmente fantástico, tanto na escolha do repertório quando na execução das músicas e simpatia dos integrantes com os fãs presentes. Agradecimentos à Free Pass pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Mr. Big:
Daddy, Brother, Lover, Little Boy
American Beauty
Undertow
Alive And Kickin’
Temperamental
Just Take My Heart
Take Cover
Green-Tinted Sixties Mind
Everybody Needs A Little Trouble
Price You Gotta Pay
Paul Gilbert Solo
Take A Walk
Wild World (Cat Stevens cover)
Rock & Roll Over
Around The World
Billy Sheehan Solo
Addicted To That Rush

To Be With You
Colorado Bulldog
1992
Baba O’Riley (The Who cover)

(Visited 266 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *