The Maine – 14-07-2017 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Sara Ferrer – Fotos por Edi Fortini – Edição por André Luiz

Os garotos do The Maine retornaram ao país, dois anos após sua última passagem no Brasil, para apresentar a extensa perna sul americana da “Lovely Little Lonely World Tour”, a qual desta vez passou por sete cidades brasileiras – nenhum outro país incluído –, com debut em São Paulo. O cantor Michael Richardson e sua banda fizeram as honras e entreteram com maestria o público que chegava ao Tropical Butantã, no sábado, 15.

O cantor Michael Richardson (ex- P9) foi o responsável pelo “open act”. Já era conhecido de boa parte do público, o músico apresentou em voz e violão seu repertório autoral, além de contagiar com uma performance cover da música “Taking Me Dancing” da atração principal. O músico também abriu os shows de Brasília e Rio de Janeiro, agradeceu pela oportunidade e a realização de um sonho para ele, comentou que também é fã do The Maine e afirmou ao público: “Não tem preço abrir para a banda que você é fã!”.

Pontualmente o grupo The Maine – formado por John O’Callaghan (vocal), Garrett Nickelsen (baixo), Pat Kirch (bateria), Kennedy Brock (guitarra, vocal) e Jared Monaco (guitarra) – subiu ao palco para satisfação de uma plateia que estava ansiosa pelo show dos norte-americanos. Já abrindo com faixas do novo disco, “Lovely” e “Black Butterflies & Déjà Vu”.

O que não faltaram foram os hits, que alcançaram sucesso ao longo desses dez anos de carreira, como “Right Girl”, “Like We Did”, “My Heroine”, além da faixas de seu mais recente disco e do antecessor o ‘American Candy’ (2015). O carisma e desenvoltura no palco de John e seus companheiros contagiava! O vocalista arrancou vários suspiros das fãs apaixonadas, dançou, rebolou… Literalmente fez a festa! Tanto que durante a execução de “English Girls”, subiu na grade e levou a plateia à loucura.

Nessa era digital, as redes sociais são meios que aproximam os fãs de seus ídolos. Em uma checada no instagram oficial, a banda comunicou que poderiam tocar algo inédito… Dito e feito: “How Do You Feel? ” veio após uma declaração de amor e carinho aos fãs retribuída aos gritos emocionados da plateia

Tudo que é combinado não sai caro, e um felizardo fã teve seu momento no palco junto à banda, comandando o final da letra de “Girls Do What They Want”, assumindo o posto de vocalista por alguns instantes, feito este que foi muito bem recebido pela banda e plateia.

A trinca “Do You Remember? (The Other Half Of 23)”, “Bad Behavior” e “Another Night On Mars” encerrou mis uma passagem do grupo pela capital paulista, o qual já deixou saudades e ótimas recordações. Agradecimentos à The Ultimate Music pelo credenciamento de nossa equipe.

Set List The Maine:
Lovely
Black Butterflies & Déjà Vu
Am I Pretty?
Like We Did (Windows Down)
(Un)Lost
My Heroine
We All Roll Along
The Way We Talk
English Girls
How Do You Feel?
Take What You Can Carry
Lost in Nostalgia
Right Girl
Raining In Paris
Girls Do What They Want
Diet Soda Society
Do You Remember? (The Other Half Of 23)
Bad Behavior
Another Night On Mars

 

(Visited 46 times, 1 visits today)