Magoo Felix: exposição inspirada nos Ramones na Central Panelaço durante o mês de junho

A convite de João Gordo, Magoo Felix abriu dia 03 de junho a partir das 15h na Central Panelaço a exposição “Punk Rock Tones”, uma produção de pinturas feitas em aerografia em homenagem aos Ramones, banda que impulsionou o interesse do Magoo pelo punk. Inspiradas nos títulos de algumas canções clássicas da banda, as obras demonstram suas principais influências dentro daquela estética visual e sonora.

Além das telas, “Punk Rock Tones” conta ainda com uma prancha aerografada e uma jaqueta, usada pelo artista em um show que a banda fez em São Paulo em 1994 durante a turnê de “Acid Eaters”. A jaqueta também foi pintada por Magoo.

Na segunda metade da década de 80, influenciado pelo skate, Magoo conheceu algo que mudaria totalmente o rumo de sua vida: um tipo de música que não era apenas acordes e melodia, mas sim um conceito de vida. Isso redirecionou seus gostos, seu dia a dia e sua forma de enxergar o mundo.

Foi nas capas de discos, no som, no skate e na atitude do punk que Magoo moldou seu gosto artístico, pela estética do faça-você-mesmo e pela contrapartida de tudo que tantas pessoas aceitavam como regra confinadas suas vidas cotidianas e caretas. O punk permitiu que Magoo conhecesse outras artes, outras subculturas e, consequentemente, abriu as portas para o cenário underground onde se fixou como artista.

MAGOO – “PUNK ROCK TONES” @ CENTRAL PANELAÇO
Abertura: 03 de junho, sábado, 15h
Em cartaz até dia 23 de junho
Rua Conselheiro Carrão, 451, Bela Vista – São Paulo
Entrada franca

Magoo Felix
http://www.magoofelix.com.br
http://www.twinpinesmusic.band camp.com
https://www.facebook.com/magoofelix

(Visited 219 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *