Varney: confira single com versão ao vivo inédita

BUILD UP MEDIA –Nascida no norte fluminense, com influências do rock alternativo e do art rock, nome inspirado em histórias de vampiros e influências da poesia portuguesa. É nesse caldeirão que surge a Varney, que acaba de lançar seu novo single “Nada”, com uma versão exclusiva da faixa “Fantasma”, gravada ao vivo. O single já está disponível nas principais plataformas de música digital.

“A Varney surgiu quando eu resolvi colocar as minhas influências como músico e como ouvinte, assim como as influências literárias, em um projeto meu”, conta Thiago Corrêa, cantor, compositor, guitarrista e criador do projeto, baseado em Campos dos Goytacazes. “O nome foi retirado de ‘Varney The Vampire or The Feast Of Blood’, um importante livro do século XIX que serviu de influência para as histórias de vampiro que foram escritas depois dele, inclusive o famoso Drácula de Bram Stoker. Eu sempre tive predileção por histórias de vampiros e também pela história do Drácula real, que foi usada como influência para o livro de Bram Stoker“.

A banda surgiu em 2013 com seu EP de estreia, homônimo. Com uma sonoridade influenciada por bandas como Queens Of The Stone Age, Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins e com letras em português, o trabalho se destacou no cenário underground nacional, tendo sido reconhecido como o melhor EP do ano pelo site Tenho Mais Discos Que Amigos.

Em novembro do ano passado foi lançado o disco de estreia da banda, ‘Fantasma’, que figurou em listas dos melhores lançamentos de rock de 2016. Inspirados no trabalho do poeta português Fernando Pessoa, que escreveu o poema “Tabacaria” sob um dos seus heterônimos, Álvaro de Campos, a Varney compôs 11 temas inspirados nas ideias deste que é um dos poemas mais celebrados da obra de Pessoa. Veja “Fantasma” ao vivo:

O nada, talvez o assunto principal de ‘Fantasma’ e do poema, é mesclado a temas que percorrem a vida de cada um de nós, cheia de dúvidas e obstáculos, e compõe um disco que soa forte tanto em termos líricos quanto musicais. É dele que vieram o single e a faixa que dá nome ao álbum, presente no novo compacto com uma versão gravada no show de lançamento do disco.

“‘Nada’ foi a primeira música composta para a Varney. Isso já a torna emblemática por si só como um ‘ponto de começo’. Além disso, a letra e todo o seu significado conseguem englobar o conceito do nosso álbum ‘Fantasma’”, comenta Thiago Corrêa.

Além dele, estão presentes nesse single Bruno Soares (guitarra), Bernardo Arenati (baixo) e Rodrigo Corrêa (bateria). “Nada” marca o início da parceria entre a Varney e a Sagitta Records. Nova no mercado fonográfico, a Sagitta é capitaneada por Nathália Pandeló Corrêa, Daniel Pandeló Corrêa e Fred Mattos e lançou recentemente o disco de estreia da cantora e compositora BEL, “Quando Brinca”.

Ouça “Nada”:
Spotify: https://open.spotify.com/album /3FipaHDChWbgausTa0vV8r
iTunes: https://itunes.apple.com/br/al bum/nada-single/id1222058963
Deezer: http://www.deezer.com/album/15 826980
Google Play: http://bit.ly/2nTgCdJ

Veja o clipe de “Nada”:

Links relacionados:
https://www.facebook.com/bandavarney/
https://www.facebook.com/buildupmediacomunicacao/

(Visited 64 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *