Opeth – 09-04-2017 – São Paulo (Carioca Club)

Texto por Edi Fortini – Fotos por Edi Fortini – Edição por André Luiz

Com 28 anos de carreira, a nova passagem do Opeth pela América Latina trouxe na bagagem a turnê do novo álbum ‘Sorceress’, considerado um dos melhores discos do ano. As datas incluíram México, Costa Rica, Chile, Argentina e Brasil, que finalizou a turnê no último domingo, 09 de abril em São Paulo, no Carioca Club. A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 19 de julho de 2015. O show, esgotado, foi considerado um dos melhores do ano. Antes disso a banda esteve por aqui em 2012 (no mesmo Carioca Club) e sua estreia em terras nacionais foi em 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.

Com um coro inusitado de “Opeth! Opeth!” e “Que homão da porra!”, a banda iniciou sua apresentação com “Sorceress” em uma casa abarrotada (os ingressos estavam novamente esgotados) e fãs ansiosíssimos. Esse foi um dos repertórios mais completos da banda pelo país, que incluiu músicas de quase todos os álbuns e passou por “The Wilde Flowers”, “In My Time Of need”, “The Drapery Falls” e outras as quais vocês encontrarão no final deste texto.

A formação da banda permanece estável desde 2011 e conta com Mikael Åkerfeldt (vocal, guitarra), Martin Mendez (baixo), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg, o que dá um toque especial ao show, já que a empatia entre a banda é evidente e é reverberada à sede por shows do público brasileiro. O encerramento deu-se com “Deliverance” no encore.

Ver o Opeth ao vivo é testemunhar a evolução dos suecos em termos de repertório, profissionalismo e performance. A cada show, um novo ponto é adicionado nessa que se vem se tornando uma das principais bandas do cenário do rock progressivo mundial e é ótimo que os fãs brasileiros estejam prestigiando essa evolução. Certamente uma casa maior será necessária para uma próxima apresentação. Poderia um show ser melhor que isso? Esperamos descobrir muito em breve! Agradecimentos à Overload e ao Costábile Salzano Jr pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Opeth:
Sorceress
Ghost Of Perdition
Demon Of The Fall
The Wilde Flowers
Face Of Melinda
In My Time Of Need
The Devil’s Orchard
Cusp Of Eternity
Heir Apparent
The Drapery Falls

Deliverance

(Visited 174 times, 1 visits today)