Roger Hodgson – 26-03-2017 – Rio de Janeiro (Metropolitan)

Texto por Rodrigo Gonçalves – Fotos por Arony Martins – Edição por André Luiz

O Rio de Janeiro foi a última cidade brasileira a receber a bem-sucedida turnê do lendário músico britânico Roger Hodgson. Tendo passado por outras cinco capitais do país, o eterno vocalista do Supertramp retornou à Cidade Maravilhosa para fazer uma apresentação inesquecível, diante de um público que encheu as dependências do Metropolitan.

Com a casa preparada na configuração de teatro, os fãs deixaram para ocupar seus assentos em cima da hora. Quando Roger entrou em cena – cerca de 15 minutos após o horário previsto para o início do show –, o músico foi ovacionado pelo público ávido pelo reencontro com o ídolo, o qual abriu a noite com as clássicas “Take The Long Way Home” e “School”. O show seguiu com duas da carreira solo de Roger, “In Jeopardy” e “Lovers In The Wind”, antes de chegar em “Breakfast In America” – a qual segundo Hodgson teria se chamado “Breakfast In South America”, tivesse ele vindo para esta parte do mundo antes – e “Hide In Your Shell”. Ao final das duas canções, foi aplaudido de pé pelos presentes.

A apresentação prosseguiu com “Along Came Mary” – mais um bom tema pincelado de sua carreira solo – e “The Logical Song”, costumeiro ponto alto dos seus shows durante a qual Roger e banda foram ovacionados ao final da canção. Antes de “Lord Is It Mine”, Roger se dirigiu a plateia mais uma vez dizendo que era muito bom ter a música para expressar seus sentimentos e anseios, que direciona todos para a sua arte, e revelou que não escrevia para terceiros, mas que ficava feliz em saber que suas canções ressoaram em milhares de pessoas ao redor do mundo. O músico e banda executaram e “Death And A Zoo” e “The Awekening” – esta última não havia ainda sido tocada na turnê brasileira até então, e foi dedicada a duas pessoas da produção.

A parte final da apresentação foi dedicada a clássicos do Supertramp como “Child Of Vision”. Antes de “Dreamer”, Roger apresentou sua banda e disse que estava com problemas na voz, por isso não sabia se conseguiria cantar “Babaji” – canção a todo momento pedida pelo público. Antes de “Fool’s Overture”, Roger convidou o público para deixar seus assentos e chegar o mais perto possível do palco, criando um grande clima de festa no Metropolitan, com o espaço se tornando uma grande pista de dança.

Na volta para o bis, as excelentes “Had A Dream (Sleeping With The Enemy)” e “Give a Little Bit” mantiveram a empolgação em alta antes de a banda deixar o palco mais uma vez após “It’s Raining Again”. Apesar da insistência do público por “Babaji” quando perguntado o que queriam ouvir, prevaleceu o cuidado com a voz e a saideira do segundo bis ficou por conta de uma reprise de “The Logical Song”, com a banda mais uma vez ovacionada e aplaudida de pé por alguns minutos.

Embora tenha deixado o Supertramp em 1983, os shows do veterano artista têm boa parte do set list dedicado a sucessos de sua antiga banda. Ainda assim, suas apresentações passam longe de serem no estilo caça-níquel, pois o próprio Roger compôs a maior parte daquele material. E, por fim, o músico tem o apoio maciço dos seus fãs, que sempre esperam ouvir essas músicas por onde ele passa. Com um show muito bem pensado para oferecer ao fã a melhor experiência possível – o som e a parte visual foram das melhores que já vi –, Roger Hodgson deu aos seus fãs cariocas mais uma noite inesquecível. Agradecimentos à T4F pela produção e credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento.

Set List Roger Hodgson:
Take The Long Way Home (Supertramp)
School (Supertramp)
In Jeopardy
Lovers In The Wind
Breakfast In America (Supertramp)
Hide In Your Shell (Supertramp)
Along Came Mary
The Logical Song (Supertramp)
Lord Is It Mine (Supetramp)
Death And A Zoo
If Everyone Was Listening (Supertramp)
The Awakening
Child Of Vision (Supertramp)
Dreamer (Supertramp)
Fool’s Overture (Supertramp)

Had A Dream (Sleeping With the Enemy)
Give A Little Bit (Supertramp)
It’s Raining Again (Supertramp)

The Logical Song (Supertramp)

(Visited 322 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *