Tuatha de Danann – 11-02-2017 – São Paulo (Clash Club)


Texto por Ana Karoline – Fotos por Rodrigo Monteiro – Edição por André Luiz

Sábado, 11, foi dia da banda mineira Tuatha de Danann se apresentar em São Paulo. A performance aconteceu na Clash Club, onde o grupo ícone da música folk/celta já havia se apresentado em 2016 pelo Odin’s Krieger Fest. O show era o primeiro do projeto “Set List Show”, criado pela Agência Sobcontrole, no qual o público escolhia por votação online quais músicas seriam executadas pela banda.

A abertura da casa foi às 18h30m, mas foi cerca duas horas depois que o Tuatha de Danann subiu ao palco. Com a casa completamente lotada, Bruno Maia (vocal/guitarra/violões), Rodrigo Berne (guitarra/Violões), Giovani Gomes (baixo), Edgard Britto (teclado), Alex Navar (uilleann pipe) e Rodrigo Abreu (bateria) iniciaram sua apresentação com “Believe: It’s True!” seguida por “Behold The Horned Queen” e “Lover Of The Queen”. Os fiéis fãs do Tuatha vibravam em meio ao show que seguiu animado até o final.

Bruno Maia agradeceu ao público pela presença e certificou a todos que a banda estava muito feliz em se apresentar naquela noite, apesar de considerar grande desafio executar todas as faixas escolhidas pelos fãs, já que algumas nunca foram tocadas ao vivo. Além disso, o vocalista anunciou que já que aquele seria um show especial, nada mais justo que participações especiais para compor a apresentação.

Após “Tan Pinga Ra Tan”, os primeiros convidados que subiram ao palco foram Rick Dias (violinista) e Julio Andrade, os quais acompanharam a banda na execução das próximas faixas: “Land Of Youth”, “Tingaralatingadum”, “The Last Words” e “The Dance Of The Little Ones” fizeram a sequência escolhida pelo público.

Bruno Maia comunicou o público que a convidada especial seguinte, a qual seria Isabel Tavares, não pôde comparecer por questões de saúde. A banda então convidou para subir ao palco Fernanda Lira, que acompanhou a banda na execução de “Trova di Danú”. Foi a vez da sequência “We’re Back” e “Fingaforn” – durante a qual os fãs agitaram um mosh que ocupou boa parte da pista do Clash Club. Fernanda Lira participou mais uma vez dos vocais em “Abracadabra”.

Segundo Bruno Maia, ainda faltavam duas faixas no setlist da banda, mas segundo ordens da casa só restava tempo para uma última musica, que foi a votação pelo público: a disputa foi entre “The Wheel” e “Bela Natura”, sendo a segunda a música que fechou a noite, encerrando a apresentação da banda pontualmente as 22h30m. Agradecimentos à The Ultimate Music pelo credenciamento de nossa equipe e a Agência SobControle pela iniciativa e produção do projeto, iniciado em grande estilo com a performance dos mineiros para uma Clash Club lotada.

Set List Tuatha de Dannan:
Believe: It’s True!
Behold the Horned Queen
Lover of the Queen
Brazuzan: Taller Than A Hill
Tan Pinga Ra Tan
Land Of Youth
Tingaralatingadum
The Last Words
The Dance Of The Little Ones
Trova Di Danú
We’re Back
Finganforn
Abracadabra
Bella Natura

 

(Visited 62 times, 1 visits today)