Samsara Blues Experiment: em março ao Brasil, confira serviço completo da tour

Compartilhe:

Com 10 anos de atividades e três álbuns lançados em meio a incansáveis turnês pela Europa e Estados Unidos, os alemães do Samsara Blues Experiment agora trarão à América do Sul a lisérgica e pesada experiência do seu space rock psicodélico, uma autêntica e multifacetada combinação de riffs arenosos e vibrações hipnotizantes. Confira abaixo as datas e locais dos shows no Brasil, além das bandas de abertura. A produção é uma ação conjunta da Abraxas (RJ) com a Red House (Chile) e Noiseground (Argentina).

O primeiro show no país, após os compromissos no Chile, Uruguai e Argentina, acontece dia 8 de março em Porto Alegre (RS), no Riff.e Bar, na inédita edição do Hocus Pocus Festival no Sul, com abertura da Mar de Marte. No dia 9 é a vez de Florianópolis (SC) receber o trio alemão no Célula Showcase, e a banda nacional convidada é a Elevador, de Itajaí. Dia seguinte, 10, o show é em Belo Horizonte (MG), no Stonehenge Rock Bar, com abertura das bandas locais Pesta e Duna, Brisa & Chama

São Paulo é a próxima parada, no dia 11, com participação de Saturndust e Hammerhead Blues, no antigo Inferno Club (hoje temporariamente chamado Augusta 501). Finalmente, para encerrar o giro brasileiro em grande estilo, os alemães participam da edição carioca do Hocus Pocus Festival num domingo, 12 de março, com abertura de Aura e Psilocibina.

A mente criativa por trás da Samsara Blues Experiment, fundada em 2007, é o guitarrista/vocalista Christian Peters, que também toca cítara, sintetizadores e outros instrumentos que dão ambientação oriental à sonoridade da banda. As composições se condensam em um caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk e thrash metal (e é claro, blues!).

A banda está em fase de gravação do quarto disco, com previsão de lançamento para meados de 2017, e promete apresentar ao público brasileiro algumas músicas inéditas. O set list será composto ainda por faixas do já considerado clássico disco de estreia, ‘Long Distance Trip’, intercaladas com composições dos álbuns posteriores.

A turnê brasileira da Samsara Blues Experiment é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. A produtora promete manter o ritmo do ano passado e o alto nível das atrações internacionais que convida para excursionar no continente. Em 2016, vieram à América do Sul pela produtora carioca nomes como Radio Moscow (EUA), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA).

SERVIÇO COMPLETO DOS 5 SHOWS NO BRASIL

8 de março
Samsara Blues Experiment em Porto Alegre (Hocus Pocus Fest)
Abertura: 
Mar de Marte
Local: Riff.e Bar
Horário: 18h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/ hocus-pocus-festival-2017— porto-alegre—8-de-marco__ 115393

9 de março
Samsara Blues Experiment em Florianópolis
Abertura: 
Elevador
Local: Célula Showcase
Horário: 21h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/sams ara-blues-experiment–floriano polis-sc–090317__102955

10 de março
Samsara Blues Experiment em Belo Horizonte
Abertura: 
Duna, Brisa & Chama e Pesta
Local: Stonehenge Rock Bar
Horário: 22h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/sams ara-blues-experiment-alemanha- -duna-brisa-e-chama-e-pesta__ 102815

11 de março
Samsara Blues Experiment em São Paulo
Abertura: 
Hamemerhead Blues e Saturndust
Local: Inferno Club
Horário: 18h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/sams ara-blues-experiment-em-sao- paulo—11-de-marco-a-partir- das-18h__106463

12 de março
Samsara Blues Experiment no Rio de Janeiro (Hocus Pocus Fest)
Abertura: 
Psilocibina e Aura
Local: Cais da Imperatriz
Horário: 17h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/hocu s-pocus-festival-2017—rio- de-janeiro—12-de-marco__1153 91

Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents
a braxas.fm

(Visited 49 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *